Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pets

Pelo de cachorro nascido na Itália é verde; o nome do filhote é Pistachio

pelo de cachorro verde
Pelo de cachorro nascido na Itália é verde. Foto mostra o filhote em meio a 'irmãozinhos' brancos. — Foto: Cristian Mallocci/Handout

Há cães de diversas cores e raças. Mas, conheça o cachorrinho que nasceu com pelo verde na Itália. O fenômeno – considerado muito raro – acontece quando filhotes com pelo claro entram em contato com um pigmento chamado biliverdina. O tom de verde no pelo do cachorro era forte ao nascer, mas vai desbotar à medida que ele for crescendo.

O filhote recebeu o nome de Pistachio e nasceu dia 9 de outubro, segundo a agência Reuters. Ele veio ao mundo junto a 4 “irmãozinhos”, todos de pelo branco, na Sardenha (segunda maior ilha do Mediterrâneo). Os cachorros nasceram na propriedade de dois fazendeiros, Cristian Malloci e seu cunhado, Giannangelo Liperi.

É extremamente raro um cachorro nascer com pelo verde. Acredita-se que isso acontece quando filhotes com pelo claro tem contato, ainda no útero, com o mesmo pigmento que causa a cor verde dos hematomas.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Pelo verde de Pistachio

A cor de Pistachio era um tom de verde forte quando ele nasceu, mas já está clareando e vai desbotar mais ao longo do tempo.

irmãozinhos brancos
Foto mostra filhote com pelo verde em meio a ‘irmãozinhos’ brancos. (Cristian Mallocci/Handout)

Seus outros irmãos serão doados para novas casas, mas o dono da mãe de Pistachio vai manter o cãozinho em sua fazenda. Ele será treinado para cuidar das ovelhas com sua mãe. O nome da mãe é Spelacchia (italiano para “sarnenta”).

Mallocci tem mais oito cachorros em sua propriedade, mas nenhum outro deu um susto tão grande quanto a cadela vira-lata branca Spelacchia ao ter sua ninhada.

Ano imprevisível

Durante tempos difíceis de pandemia do Coronavírus, o dono e agricultor chamado Cristian Mallocci disse que o verde significa esperança e sorte para esse final de 2020. Então, segundo ele, talvez a missão de Pistachio seja fazer as pessoas sorriem.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O raro e adorável pelo de cachorro verde ocorre no animal de estimação quando a biliverdina é liberada durante o processo de parto e se mistura com o líquido amniótico que envolve o filhote no útero da mãe.

filhote com pelo verde
Foto mostra Pistachio, filhote com pelo verde. (Cristian Mallocci/Handout via Reuters)

Se os níveis de biliverdina forem particularmente altos, o pigmento pode manchar a pelagem do filhote. A princípio, não há riscos conhecidos do pigmento para a saúde. E, infelizmente, a tonalidade verde vai desaparecendo conforme o filhote cresce.

Outro filhote de pelo verde

No ano passado, um dono de cachorro também teve o maior susto de sua vida quando um dos nove filhotes nasceu com pelo verde.

Joanna Justice, de Wermelskirchen, no norte da Alemanha, ficou inicialmente surpresa quando seu animal de estimação, Melody, deu à luz um cachorrinho tingido de verde.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Pelos de cachorros eram usados como lã por povos indígenas do Pacífico

mais fotos de Pistachio
Mais fotos de Pistachio. (Cristian Mallocci/Handout via Reuters)

O dono do outro filhote, dessa vez, resolveu homenagear o tom de cor menta do cachorro Golden Retriever com o nome de ‘Mojito’. Ela disse que, no início, ficou muito preocupada quando ela nasceu. Mas, agora está feliz, porque todos os nove filhotes estão bem.

Amanda dos Santos
Publicado por

Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como colaboradora na SoCientífica.

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...