Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sobre nós

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas.

Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Nossa missão

Promover o desenvolvimento do pensamento crítico e apoiar a sociedade na busca pelas evidências. A SoCientífica deseja transmitir as informações corretas com a sua única bússola: o rigor científico.

Time de colaboradores e freelancers

Editorial

Elisson Amboni – Fundador dos websites SoCientífica, SocieTech e Quarka, é também ensaísta, tradutor e divulgador científico.

Damares Alves – Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Colaboradores

Diógenes Henrique – Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão Pública e Controladoria Governamental. Com interesse por ciência, tecnologia, filosofia, desenvolvimento sustentável e diversas outras áreas do conhecimento humano.

Aldo Dinucci – Doutor em filosofia pela PUC/RJ, professor adjunto de filosofia da Universidade Federal de Sergipe e tradutor de obras estoicas como o Enchiridion e as Diatribes de Epicteto.

Joelson Nascimento – Doutorando pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor de Filosofia do Instituto Federal de Sergipe (UFES/SE).

Carlos Germano – Graduando do curso de Jornalismo da UFPB e divulgador científico — pagando minha dívida com Carl Sagan. Como ele havia me mostrado uma luz em um mundo assombrado pelos demônios, devo, também, trazer uma boa dose de ciência contra o misticismo e o perigo das pseudociências.

Wesley O. de Paula – Divulgador científico. Estudante de biologia e gestão ambiental.

Freelancers

Felipe Miranda – É divulgador científico por paixão. Gradua-se em Física pela UFSCAR e atua principalmente na Ciencianautas e SoCientífica.

Amanda do Santos – Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como freelancer na SoCientífica.

Mateus Marchetto – Aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, professor de inglês, apaixonado por ciência e divulgação científica.

Ruth Rodrigues – Bióloga de formação, mas divulgadora científica de coração. Escreve sobre o mundo das ciências para o SoCientífica.

Mateus Ghouveia – Formado em Engenharia Elétrica e apaixonado por ciência e tecnologia. Atualmente é redator da SoCientífica e autor do blog “DoCaramba!”.