Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Fim do suspense para os monólitos descobertos em Utah e na Romênia

monólitos
Os monólitos de Utah e da Rômenia. Foto: Ziar Piatra Neamt / DPS News Utah.

A identidade das pessoas que roubaram o monólito recentemente encontrado em Utah e seus motivos foram descobertos.

Para quem não acompanhou, na semana passada, enquanto exploravam os cânions de Utah de helicóptero, os funcionários da Divisão de Recursos Selvagens descobriram um objeto metálico aninhado ao coração da rocha. Era um prisma retangular erguido verticalmente que media pouco mais de três metros de altura. Provavelmente, uma instalação de arte clandestina esquecida desde 2015.

Desde então, o artefato foi roubado durante a madrugada do dia 28 de novembro e, agora, sabemos a identidade de seus sequestradores.

Continua depois da publicidade

Ross Bernards estava presente no momento do sequestro e contou a história em detalhes.

“Não deixe rastros”

Ross Bernards
Foto de Ross Bernards publicada no Instagram

Ross Bernards revelou intenções surpreendentemente honradas dos ladrões. Foram quatro pessoas que avisaram ao grupo dele para tirarem logo as suas fotos. Depois, um deles empurrou o monólito, ele caiu e ficou deitado de lado. Portanto, não precisaram de ferramentas para tirá-lo dali.

Então, eles rapidamente o desmontaram e, enquanto o levavam para o carrinho de mão, um mencionou: “Não deixe rastros”. Essa frase é um lema famoso para guardas florestais e visitantes de áreas naturais americanas. A ideia é deixar a natureza tal como o visitante a encontrou e gira em torno de sete pilares:

  • Prepare sua expedição com antecedência para garantir a segurança do grupo e a preservação da natureza;
  • Viaje e acampe em superfícies duráveis, em vez de participar dos danos causados à natureza;
  • Livre-se de seus resíduos de maneira adequada;
  • Não pegue, escolha ou mova nada;
  • Minimize o impacto das fogueiras;
  • Respeite a vida selvagem;
  • Respeite também os outros visitantes.

LEIA TAMBÉM: Novo monólito misterioso surge agora na Romênia

Monólito era um perigo à paisagem intocada

Bernards informou que não os deteu porque eles estavam certos em sequestrá-lo. Ele e seu grupo passaram a noite no local e, no dia seguinte, caminharam até o topo de uma colina com vista para a área. Ele viu pelo menos 70 carros diferentes e até um avião entrando e saindo daquele lugar.

Continua depois da publicidade

Ou seja, carros estacionados em qualquer espaço da delicada paisagem do deserto. Ninguém seguia um caminho padrão em linha. Pessoas caminhavam em direção ao monólito vindo de todas as direções, sem respeitar a paisagem, até então, intocada.

monólito
Foto de Ross Bernards

Ele acrescentou: “A Mãe Natureza é uma artista, é melhor deixar sua arte em liberdade”. Portanto, não é surpresa que um segundo monólito tenha aparecido e desaparecido rapidamente na Romênia.

Na verdade, a palavra monólito nem define exatamente o que esse artefato seria. Monólito vem do grego e significa “uma única pedra” ou “bloco de pedra”. Logo, o termo ‘prisma’ ou ‘instalação’ seriam preferíveis.

Enfim, a instalação de metal descoberta em um cânion de Utah foi removida do local e tudo o que restou foi uma estrutura pequena do metal em pirâmide e algumas pedras marcando a localização anterior. Ao menos agora não há mais motivação para a peregrinação dos internautas em procurá-las por conta própria, já que não havia sido revelado onde o monólito estava, a princípio.

Continua depois da publicidade
Amanda dos Santos
Publicado por

Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como colaboradora na SoCientífica.


Populares hoje

Plantas & Animais

Novos estudos mostram que as tarântulas habitam o planeta por mais de 120 milhões de anos.

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Plantas & Animais

Um estegossauro era um tanque de guerra feito de carne e ossos. Assim como outros grupos de dinossauros com armaduras naturais, os estegossauros possuíam...