Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Objeto metálico misterioso é encontrado em deserto nos Estados Unidos

Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah.

Um objeto metálico misterioso que está sendo ligado por alguns a uma obra extraterrestre foi encontrado no Deserto de Utah, nos Estados Unidos. Uma equipe do Departamento Estadual de Recursos da Vida Selvagem estava a bordo de um helicóptero quando avistaram o monólito misterioso no meio da areia.

O objeto metálico tem entre 3 e 3,5 metros de altura, muito brilhante e firmemente plantado no solo. Então, provavelmente ele não foi jogado e sim fixado no local em que estava. Ele está em meio a uma rocha vermelha, contudo, o local exato não foi revelado pelas autoridades locais.

A equipe estava na área remota de Utah para contar carneiros selvagens, quando observaram o objeto. A tripulação ficou fervorosa e o piloto pousou o helicóptero para que todos pudessem chegar mais perto. Segundo o piloto Bret Hutchings, primeiramente imaginaram ser algo da NASA, talvez um satélite que havia caído.

Continua depois da publicidade

O piloto acredita que o material misterioso tenha sido deixado por um artista e não por um alienígena. “Estávamos brincando que, se um de nós desaparece de repente, o resto de nós foge”, comentou.

Objeto metálico misterioso não é o primeiro de Utah

A suspeita é que tenha sido construído por um artista ou por um fã de 2001: Odisseia no Espaço, já que a estrutura lembra bastante as máquinas encontras na história de Arthur C. Clarke. Contudo, é ilegal instalar arte ou estruturas em terras públicas sem autorização do governo.

Não é a primeira vez que uma estrutura incomum é vista em Utah, durante as décadas de 1960 e 1970 era algo comum. O mais famoso foi o Spiral Jetty, uma bobina feita pelo artista Robert Smithson, em 1970, formada por lama, cristais de sal e basalto.

Continua depois da publicidade

Até o momento ninguém reivindicou a autoria do monólito. “Essa foi a coisa mais estranha que eu encontrei em todos os meus anos de voo”, disse Hutchings. O objeto foi filmado e fotografado, mas mantido no local. O Escritório de Gestão de Terras prometeu fazer uma investigação aprofundada sobre o objeto.

Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.


Populares hoje

Plantas & Animais

Novos estudos mostram que as tarântulas habitam o planeta por mais de 120 milhões de anos.

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Plantas & Animais

Um estegossauro era um tanque de guerra feito de carne e ossos. Assim como outros grupos de dinossauros com armaduras naturais, os estegossauros possuíam...