Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Filmagens raras captam peixe engolindo tubarão inteiro no fundo do mar

Imagem: NOAA

Pesquisadores da NOAA, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, se depararam com dois eventos raros do mar profundo: o primeiro, tubarões se banqueteando com a carcaça de um peixe espada e, o segundo, um peixe gigante engolindo inteiro um desses tubarões.

Enquanto faziam imagens com um rover aquático, os cientistas faziam comentários da raridade de poder presenciar aquele tipo de banquete no fundo do oceano quando, sem avisar, uma garoupa surge das sombras e pega um desses tubarões sem cerimônias e… engole.

Os pesquisadores nunca imaginariam que também capturariam imagens de um desses tubarões se tornando presa de outra criatura do fundo do mar.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Este evento raro e surpreendente nos deixa com mais perguntas do que respostas, mas essa é a natureza da exploração científica”, disse um dos pesquisadores.

https://www.instagram.com/p/Bz01DnigM18/

O vídeo demonstrou a capacidade dos grandes peixes predadores de se alimentarem de tubarões mais pequenos. A garoupa parece incapaz de se alimentar diretamente do próprio peixe espada, mas ao juntar-se aos tubarões, foi capaz de se alimentar de um animal que era.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

FONTES / NOAA / ScienceAlert

LEIA TAMBÉM: Píton engole um enorme crocodilo australiano inteiro: confira as imagens

Uma versão desta matéria foi publicada em julho de 2019.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.