Moradores da cidade de Nashik registraram imagens de um gato que não estava nem um pouco disposto a virar comida. O pequeno gato doméstico enfrentou um leopardo, cara a cara, após ambos caírem em um poço.
De acordo com os observadores da cena, o leopardo perseguiu o seu primo menor por uma certa distância, até que ambos caíram em um poço cheio de água. O reservatório, de acordo com moradores, tem quase dez metros de altura. Apesar disso, nenhum dos felinos se machucou na queda.
Impressionantemente, o gato corajoso saiu ileso após o incidente, bem como o leopardo. No tweet acima mostra o momento em que o grande felino sai da água e vai em direção ao gato.
Usando todos os recursos possíveis, o pequeno gato enfrenta e evita o leopardo por várias horas, até que as autoridades florestais da cidade retirassem os felinos do poço.
O leopardo ficou com medo, afinal?
Bom, quem vê as imagens que viralizaram na internet, pode pensar que o gato conseguiu realmente assustar o grande felino. Contudo, essa explicação não necessariamente se aplica à situação.
De fato, o gato intimidou o leopardo de certa forma e evitou acabar como jantar na última segunda-feira (27). No entanto, se o leopardo estivesse realmente faminto ou se sentisse muito ameaçado, ele provavelmente atacaria o pet sem pestanejar.
Ademais, ambos felinos estavam exaustos após a queda e o banho de água fria. Afora a presença dos observadores, isso pode ter também evitado que o caçador devorasse o gatinho.
Felizmente, o pet foi retirado do poço são e salvo. O outro felino foi também resgatado do poço e voltou para seu hábitat natural nas florestas indianas.
Encontros do tipo, aliás, tendem a ficar cada vez mais comuns com a redução do hábitat de animais selvagens, que acabam se deparando com novas presas e ambientes para explorar.