Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

NASA consegue gravar o som dos ventos marcianos pela primeira vez na história; escute

A sonda Insight, da NASA, pousada recentemente no planeta vermelho, foi o primeiro objeto humano a detectar o som de um planeta alienígena.

De acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, a Insight pousou em Marte no dia 26 do mês passado, capturando ventos de baixa freqüência durante atividades de exploração. 

O som de baixa frequência capturado por Marte é devido à densidade do ar leve de Marte. 

Os pesquisadores do Jet Propulsion Research Institute (Instituto de Pesquisa de Propulsão a Jato) disseram que o som do vento, estimado em 5 a 7 metros por segundo, foi o primeiro som de Marte ouvido pelos ouvidos humanos. 

Continua depois da publicidade

O som foi detectado pela vibração do casco quando o vento bateu no painel solar instalado no Insight e foi registrado com o sensor barométrico e o sismômetro da estação meteorológica da sonda. 

Assista ao vídeo abaixo para ouvir o som.

Continua depois da publicidade
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.

Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Surto de vômito entre cães foi identificado por pesquisadores como um novo tipo de coronavírus canino não transmissível a humanos.

Espaço

Após um documentarista divulgar imagens intrigantes acerca de um possível OVNI, o Pentágono confirmou sua autenticidade. Nas filmagens, o objeto voador estava sobrevoando um...

Plantas & Animais

No dia 01 de Abril de 2009 cientistas anunciaram o nascimento do primeiro — e único — animal extinto já ressuscitado. Em um artigo...

Saúde & Bem-Estar

O alumínio é um metal pesado que não é essencial para o corpo humano. Contudo, esse composto é altamente reativo biologicamente e diversos estudos...