Nesta última semana, um vídeo viralizou ao mostrar o momento em que um crocodilo saltou pra fora d’água para abocanhar um drone. As imagens passaram a circular por todas as redes sociais, e os apaixonados por animais e conservacionistas estão repudiando o registro.
George, o crocodilo em questão, não só abocanhou o equipamento, como também tentou comê-lo, o que poderia causar sérios ferimentos. Sobretudo, muitos internautas nervosos com as cenas afirmam que denunciaram o responsável às autoridades legais.
Quando o crocodilo saltou para atacar o objeto voador, @devhlanger já estava com sua câmera em mãos, pronto para filmar a situação que o faria viralizar nas redes. O vídeo foi dividido em duas partes e a primeira delas, compartilhada pelo internauta em 22 de agosto, já rendeu inúmeras críticas. “Tentando obter um close deste crocodilo… espere até que ele mastigue a bateria do drone”, comentou um usuário da plataforma.
“Oh meu Deus, ele está comendo”, esta foi a frase que o tiktoker expressou quando o crocodilo saltou, abocanhou e começou a mastigar o drone. Após 300 mil visualizações, a ‘parte 2’ invadiu a internet em 30 de agosto, oito dias depois da primeira publicação. Nestas imagens, começa a sair fumaça da boca de George enquanto ele tenta ingerir o equipamento.
Quando crocodilo saltou para comer o drone, o tiktoker não imaginava que os internautas reagiriam negativamente
Como defesa, Dev diz que o Serviço de Parques Nacionais não controla a área, onde existe uma política anti-drones. Com mais de 3 milhões de acessos no segundo vídeo, o criador decidiu unifica-los, dizendo que só queria ver o animal de boca aberta.
Acima de tudo, quando o crocodilo saltou e mastigou o drone, Dev tinha a certeza que aquelas cenas mudariam sua vida, entretanto, elas mudaram, mas não da maneira que ele imaginava. A revolta nas redes sociais é grande e os internautas estão pedindo que as autoridades punam o tiktoker, ou seja, ele alcançou a fama, mas não como gostaria.
“Não, drones e outras aeronaves não tripuladas não são permitidos no parque, ou em qualquer outro site do Serviço de Parques Nacionais”, diz o Parque Nacional Everglades em seu site. “Isso inclui modelos de aviões, quadricópteros, etc”.
“O fato de eles estarem rindo disso”, disse um usuário, acrescentando: “Pobre animal. Por que fizeram isso?” Outro internauta concordou que o incidente não é nada cômico: “Nada engraçado, a fumaça vem da bateria de lítio”.