Imagens incríveis mostram um mergulhador que “hipnotiza” tubarões tigre enquanto nada com eles, ele parece estar hipnotizando os tubarões usando apenas as mãos. As fotos foram tiradas nas águas da Ilha Tuamotu, um arquipélago da Polinésia Francesa no sul do Oceano Pacífico.
Embora os tubarões sejam menos agressivos do que se pensa, o tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) pode medir até 6 metros de comprimento e é uma das poucas espécies conhecidas por atacar nadadores e surfistas sem provocação. Dos 111 ataques de tubarões-tigre relatados, 31 foram fatais, tornando o grande tubarão branco a única espécie a atacar e matar mais pessoas. Eles fazem parte das “três grandes” espécies de tubarões agressivos, juntamente com grandes tubarões brancos e tubarões-touro.
As imagens notáveis foram capturadas pelo amigo fotógrafo Grant Grant.
“Orgulhamo-nos de nunca forçar as interações com a vida selvagem, respeitando as condições do oceano e devolvendo o meio ambiente.” Comenta Seybald.
O tubarão-tigre é uma espécie quase ameaçada devido à pesca e barbatanas por seres humanos.
Seybald se descreve como um pescador e mergulhador livre que passou toda a sua infância e vida adulta na Polinésia Francesa, onde fundou sua empresa de turismo para compartilhar sua paixão pela vida marinha com outras pessoas. A declaração de missão da empresa diz: “Como empresa e comunidade que depende do ecossistema oceânico, é nossa prioridade respeitar o oceano e toda a sua vida maravilhosa.
FONTE / The sun