Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ciência

Imagens do CDMF são finalistas do concurso NanoArtography 2019

Três obras produzidas por Ricardo Tranquilin, pesquisador do (CDMF), estão entre as finalistas do concurso NanoArtography 2019.

Concurso de Nanoarte é promovido pela Drexel University; vencedora será escolhida por meio de votação popular até 8 de novembro (obra intitulada Space Nugget; imagem: Ricardo Tranquilin / CDMF)

Três obras produzidas por Ricardo Tranquilin, pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), estão entre as finalistas do concurso NanoArtography 2019, promovido pelo A. J. Nanomaterials Institute da Drexel University, nos Estados Unidos.

Os títulos das obras selecionadas são: “Space Nugget”, “Sweet Tubes” e “Union of Colors”.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Participantes de concurso de arte fazem crescer obras-primas com micróbios

O concurso é uma competição de imagens científicas que recebe o nome “Nature’s Beauty at the Small Scale” e, em outras edições, já premiou imagens produzidas pela equipe do CDMF. A escolha da vencedora desta edição será por meio de votação popular, disponível na página da competição no Facebook até 8 de novembro de 2019.

Para votar, basta entrar nos links das imagens e dar like (curtir) na preferida. O resultado será divulgado na mesma página após o término do período de votação.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Os estudos científicos de Leonardo Da Vinci, 500 anos depois

A Nanoarte é uma expressão artística recente, surgida com a nanotecnologia, que integra ciência e arte. As imagens nanométricas captadas dos materiais pesquisados são ampliadas e colorizadas em computador com o objetivo de revelar a beleza das formas de um universo invisível a olho nu, bem como popularizar e estimular a curiosidade científica.

 

Continua depois da publicidade

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.