Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ciência

Imagens do CDMF são finalistas do concurso NanoArtography 2019

Três obras produzidas por Ricardo Tranquilin, pesquisador do (CDMF), estão entre as finalistas do concurso NanoArtography 2019.

Concurso de Nanoarte é promovido pela Drexel University; vencedora será escolhida por meio de votação popular até 8 de novembro (obra intitulada Space Nugget; imagem: Ricardo Tranquilin / CDMF)

Três obras produzidas por Ricardo Tranquilin, pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), estão entre as finalistas do concurso NanoArtography 2019, promovido pelo A. J. Nanomaterials Institute da Drexel University, nos Estados Unidos.

Os títulos das obras selecionadas são: “Space Nugget”, “Sweet Tubes” e “Union of Colors”.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Participantes de concurso de arte fazem crescer obras-primas com micróbios

O concurso é uma competição de imagens científicas que recebe o nome “Nature’s Beauty at the Small Scale” e, em outras edições, já premiou imagens produzidas pela equipe do CDMF. A escolha da vencedora desta edição será por meio de votação popular, disponível na página da competição no Facebook até 8 de novembro de 2019.

Para votar, basta entrar nos links das imagens e dar like (curtir) na preferida. O resultado será divulgado na mesma página após o término do período de votação.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Os estudos científicos de Leonardo Da Vinci, 500 anos depois

A Nanoarte é uma expressão artística recente, surgida com a nanotecnologia, que integra ciência e arte. As imagens nanométricas captadas dos materiais pesquisados são ampliadas e colorizadas em computador com o objetivo de revelar a beleza das formas de um universo invisível a olho nu, bem como popularizar e estimular a curiosidade científica.

 

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.