Enorme tubarão comido por criatura ainda maior: vídeo

Giovane Sampaio
Só a cabeça do tubarão pesava 104 kg. (Imagem: Trapman Bermagui)

Pescadores encontraram uma cabeça de tubarão de 104 kg que teve seu corpo comido por um predador ainda desconhecido. O achado mostra que o oceano não está para brincadeira, mesmo com os maiores predadores.

Ao largo da costa da Austrália, os pescadores encontraram a cabeça de um enorme tubarão Mako. Uma fotografia da captura incomum apareceu nas páginas de Trapman Bermagui no Facebook e Instagram em 2019. [Este é o maior tubarão branco já captado em câmeras: vídeo]

Segundo os homens, os restos do tubarão pesavam cerca de 104 kg e a estimativa era de que o animal possuía facilmente cerca de 300 quilos, até se encontrar com o seu assassino, ainda misterioso.

A cabeça foi tudo o que conseguiram recuperar do tubarão comido. “Infelizmente, não vimos quem o comeu, mas deveria ser enorme”, disseram os pescadores em uma publicação no Facebook.

Pescadores encontraram uma cabeça de tubarão de 104 kg que teve seu corpo comido por um predador ainda desconhecido. O achado mostra que o oceano não está para brincadeira, mesmo com os maiores predadores.
(Imagem: Trapman Bermagui)

Os pescadores ainda contaram que descobriram outra curiosidade ao abrir a cabeça do tubarão e ficaram surpresos. “Quando pensei que tinha visto tudo, cortamos cerca de 35 kg de carne da cabeça do Mako e descobrimos que tinha um pedaço de um peixe espada embutido em sua cabeça.” [Criatura ainda desconhecida devorou este tubarão pela metade]

Os tubarões Mako vivem nas águas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. O comprimento máximo do predador pode chegar a quase 4,5 metros e seu peso a 800 kg.

mako learn pages
Tubarão Mako é considerado o tubarão mais rápido dos mares.

Um tubarão comido?

Apesar do mistério por trás de que animal comeu o resto do seu corpo, cientistas possuem um palpite mais racional do que nossa imaginação. [Como sabemos que o maior tubarão da Terra está realmente extinto?]

“As orcas também atacam tubarões grandes para comer seus fígados, mas marcas de mordida pareciam as de um tubarão, provavelmente um tubarão branco”, disse Tyler Bowling, pesquisador de tubarões no Museu de História Natural da Flórida, à CNN.

Por mais alarmante que a foto possa parecer, não há motivo para pânico, de acordo com Bowling. “Esse tipo de coisa acontece duas vezes por ano”, disse ele.

LEIA TAMBÉM: Criatura marinha aterroriza até mesmo os grandes tubarões brancos

Compartilhar