Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Em vídeo surpreendente cachorro ataca e intimida leões selvagens

cachorro ataca e intimida leões
O cãozinho salta para cima e para baixo, aparentemente tentando morder a juba do grande felino. As pessoas que filmam podem ser ouvidas ofegantes nesta espantosa reviravolta dos acontecimentos enquanto o cachorro ataca e intimida os leões. (Imagem: Reprodução YouTube)

Em um vídeo surpreendente que recentemente viralizou nas redes sociais, um cachorro ataca e intimida leões africanos selvagens. No início do vídeo, o casal de leões é visto dando um passeio relaxante, mas logo são acossados pelo cachorro pequeno e sua boca barulhenta.

Os grandes felinos vivem na Área de Conservação de Ngorongoro, no norte da Tanzânia, no leste da África – que também abriga a maior cratera vulcânica inativa do mundo, intacta.

Inicialmente o cãozinho aparece a uma distância segura enquanto late ferozmente para os leões. Quando de repente, talvez cansado de ser ignorado, o cão corre em direção ao par e os enfrenta enfurecido. Neste momento o espectador pode entrar em pânico, temendo pela vida do pequeno animal, mas para surpresa de todos, os leões recuam.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Tigre ou leão, qual o mais forte?

Cachorro ataca e intimida leões

O cãozinho salta para cima e para baixo, aparentemente tentando morder a juba do grande felino. As pessoas que filmam podem ser ouvidas ofegantes nesta espantosa reviravolta dos acontecimentos enquanto o cachorro ataca o leão.

cachorro ataca e intimida leões
Em um vídeo surpreendente, um cachorro ataca e intimida leões africanos. (Imagem: Reprodução YouTube)

Assustado e aparentemente confuso, o leão se afaste e se mantém atento. Uma vez que o cachorro provou seu valor e assustou os leões, ele vira as costas e sai passeando a fora, como se nada tivesse acontecido.

LEIA TAMBÉM: Escultura de leão de 45.000 anos descoberta na caverna de Denisova

Continua depois da publicidade

O pequeno cãozinho corajoso é muito provavelmente propriedade do povo Maasai – um grupo semi-nômade localizado principalmente no Quênia e no norte da Tanzânia. Os animais pertencentes à tribo Maasai pastam de forma chocante ao lado de animais selvagens o tempo todo. Portanto, embora este vídeo pareça angustiante, provavelmente está mostrando um cena comum no local.

Avatar
Publicado por


Populares hoje

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...