Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Anaconda de 4 metros é resgatada pela polícia após engolir cachorro

Anaconda de 4 metros é resgatada em área urbana — (Imagem: Reprodução / Polícia Militar/ G1)
Anaconda de 4 metros é resgatada em área urbana — (Imagem: Reprodução / Polícia Militar/ G1)

No último domingo (29), a polícia militar foi acionada por moradores da Região Metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso para resgatar uma anaconda de 4 metros que havia engolido um cachorro.

Segundo informações do G1, o animal tinha de cerca de 4 metros de comprimento e foi avistado no bairro Alameda. A polícia não teve dificuldades em capturar a sucuri, que digeria o pequeno animal e por isso apresentava mobilidade reduzida.

A cobra foi encaminhada ao Batalhão Ambiental, onde passou por exames e não teve nenhum ferimento detectado. O animal foi devolvido à natureza.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Jacarés são flagrados caçando e devorando tubarões no oceano

As sucuris, também conhecidas como anacondas, boiaçu entre outros nomes, fazem parte de um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, a sucuri-verde (Eunectes murinus). Estas serpentes caracterizam-se por seu grande tamanho e sua capacidade impressionante de esmagar as presas. Elas não possuem veneno e por isso matam suas presas por constrição, ou seja, enrolam-se na vítima e exercem uma grande pressão que provoca asfixia. 

As sucuris podem medir até 9 metros de comprimento, mas a maior parte dos animais avistados tem tamanhos entre 4 e 6 metros, com peso entre 30 a 90 quilos. Elas geralmente se alimentam de animais aquáticos, como peixes, aves aquáticas, jacarés, capivaras e até crocodilos. Existem relatos de anacondas que devoram animais domésticos, como cães, gatos, cabras e relatos de humanos sendo devorados por serpentes são frequentemente descritos, mas, não se conhece nenhum relato que apresente provas concretas.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Píton gigante devora crocodilo gigante inteiro em imagens aterrorizantes

Pesquisadores acreditam que a falta de sucuris gigantes na natureza é uma consequência da destruição de habitat e da caça. É importante frisar que a morte desses animais é um crime ambiental e pode gerar multas.

Continua depois da publicidade

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.