Tubarão misterioso encontrado em parque abandonado na Austrália

Milena Elísios

Um parque de vida selvagem abandonado fora de Melbourne, que foi fechado por volta de 2012, acabou deixando alguns fantasmas seriamente assustadores para trás.

Escondido no terreno desértico, entre as paredes de uma sala degradada, repleta de lixo, está um grande tubarão branco gigante flutuando em um tanque de cor esverdeada.

O animal de quatro metros flutua de forma parecida como quando em vida num tanque cheio de formol, uma substância química conhecida pelas suas propriedades conservantes e antibacterianas. Embora altamente comum e natural em plantas, animais e seres humanos, a exposição ao químico e seus vapores pode ser muito prejudicial.

Uma placa perto do tanque informa “tubarão misterioso”.

O local é claramente conhecido por muitos e as imagens circulam na internet há anos. Um vídeo de 30 minutos de pessoas explorando o parque abandonado foi publicado no YouTube em novembro. Confira:

O artista e fotógrafo Dom Krapski de Melbourne partiu para encontrar o santuário de vida selvagem abandonado, depois que um amigo lhe contou sobre o local.

Abaixo está uma foto que ele tirou da criatura abandonada.

Tubarão misterioso 3
O enorme e misterioso tubarão descoberto em um parque abandonado de animais selvagens em Melbourne, Austrália.

O “santuário” de vida selvagem teve suas atividades encerradas em 2012 pelo Departamento de Sustentabilidade e Meio Ambiente, em meio a preocupações com o bem-estar animal. Originalmente o lugar era um parque dedicado à minhoca Gigante Gippsland e recebeu o tubarão como um local de detenção temporária após a sua pretendida casa ter caído. Mas quando novos proprietários tomaram posse, eles mantiveram a exposição do tubarão, mas anos mais tarde descobriu-se que não estavam cumprindo os regulamentos.

Em 2012, surgiu a informação de que o novo operador estava a gerindo o parque sem licença e tinha sido expulso da propriedade pelos donos do lugar. Os animais no local foram entregues à RSPCA e ao Departamento de Sustentabilidade.

O tanque foi quebrado por vândalos e parte do líquido acabou vazando e evaporando, agora o grande tubarão branco que um dia predou pelos oceanos, antes de encontrar seu fim e ser exibido em um tanque de formol, está se decompondo no “santuário animal” abandonado.

Tubarão misterioso 2

Segundo um porta-voz da Autoridade de Proteção Ambiental, a EPA ( sigla em inglês) está ciente do tubarão e do tanque e não os considera perigosos.

FONTE / Fox News

Compartilhar