Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Tubarão baleia de 12 metros é resgatado por mergulhadores em vídeo

Há muito tempo tubarões mexem com o imaginário humano e despertam medo nas pessoas, que tendem a esperar sempre o pior destes belos animais marinhos. Mas acontece que ataques de tubarões mortais são incrivelmente raros. E apenas três espécies de tubarão são conhecidas por atacarem humanos sem provocações, e são eles o tubarão-touro, o tubarão-tigre e os grandes tubarões brancos.

Os tubarões baleia são frequentemente usados como exemplo para refutar os mitos da agressividade dos tubarões contra as pessoas. Isso porque ele não apenas é um animal dócil, mas segundo mergulhadores, eles são brincalhões e facilmente se deixam acariciar. O tubarão baleia vive águas oceânicas tropicais e se alimenta de plânctons através de filtração.

Recentemente, o Smithsonian Channel registrou em vídeo, um momento incrível, quando um grupo de mergulhadores se deparou com um enorme tubarão-baleia. Mas quando se aproximaram do animal, eles notaram algo perturbador: Enrolada ao redor de seu corpo, havia uma gigantesca corda de pesca comercial.

Continua depois da publicidade
O tubarão baleia estava preso em uma corda de pesca. (Imagem: Smithsonian Channel)

Quando os mergulhadores se aproximaram, eles perceberam que a corda estava presa nas barbatanas do tubarão, um sinal de que o animal lutou com a linha corrosiva envolvida em seu corpo por algum tempo, ou até mesmo anos, disseram os pesquisadores do Smithsonian.

O animal lutou com a linha corrosiva envolvida em seu corpo por algum tempo, ou talvez por anos. (Imagem: Smithsonian Channel).

Normalmente o tubarão tentaria fugir do grupo de mergulhadores, mas estranhamente, ele pareceu calmo, talvez tenha percebido que eles estavam lá para ajudá-lo, ou simplesmente se cansou de lutar contra as cordas. Eles foram rápidos em libertar o animal, em 30 segundos, o filtrador de plânctons ferido já estava livre de seu sofrimento e deslizava suavemente para longe enquanto os mergulhadores observavam com orgulho, seu ato heroico.

FONTE / Smithsonian

Avatar
Publicado por

Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Surto de vômito entre cães foi identificado por pesquisadores como um novo tipo de coronavírus canino não transmissível a humanos.

Espaço

Após um documentarista divulgar imagens intrigantes acerca de um possível OVNI, o Pentágono confirmou sua autenticidade. Nas filmagens, o objeto voador estava sobrevoando um...

Saúde & Bem-Estar

O alumínio é um metal pesado que não é essencial para o corpo humano. Contudo, esse composto é altamente reativo biologicamente e diversos estudos...

Plantas & Animais

No dia 01 de Abril de 2009 cientistas anunciaram o nascimento do primeiro — e único — animal extinto já ressuscitado. Em um artigo...