Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Terra e Vênus são fotografados a partir de Marte pela Curiosity

Recentemente, uma fotografia da Terra e de Vênus feita pelo rover Curiosity, em Marte, tem tomado os internautas.

(Créditos da imagem: NASA / JPL)

O rover Curiosity, lançado em 2011 e pousado em marte em 2012, é um dos mais famosos robôs da NASA no planeta vermelho. Recentemente, uma fotografia da Terra e de Vênus feita pelo rover tem tomado os internautas.

Em meio a tanto trabalho, o Curiosity fez uma pausa para olhar ao céu – claro que ele não pensa, foram os cientistas -, pouco após o pôr do Sol, e fez a foto que vocês veem na capa.

Foram, na realidade, duas fotos, cada uma de um ângulo diferente, isso porque a câmera não conseguiria captar a Terra e Vênus ao mesmo tempo, então os cientistas juntaram as fotos, em escala, para fazer um panorama.

Terra e Vênus vistos do planeta vermelho

Terra e Vênus são dois pequenos pontos que mostram o quão pequenos somos, e o quão desprezível é o nosso tamanho. Assim como da Terra vemos marte como um pequeno ponto, de lá a Terra também é pequena – e nem é tão longe.

O céu parece feio e esquisito por causa da poeira no ar. Nessa época, a maior parte das estrelas são ofuscadas, isso acontece porque poluição atmosférica é elevada. Às vezes nem os planetas são visíveis de lá.