Após uma conversar com o presidente americano Joe Biden, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau autorizou uma missão para abater um objeto voador não identificado (OVNI) que havia entrado no espaço aéreo canadense. Um caça americano foi despachado e interceptou com sucesso o intruso.
“Eu ordenei o abate de um objeto não identificado que violava o espaço aéreo canadense”, disse Trudeau em um comunicado no Twitter. “A NORAD abateu o objeto sobre o Yukon”. Aeronaves canadenses e americanas foram convocadas, e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”.
“Eu falei com o Presidente Biden esta tarde. As Forças Canadenses agora vão recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado à NORAD por manter a vigilância sobre a América do Norte”, complementa.
Depois que o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (NORAD) descobriu o objeto pela primeira vez, caças o interceptaram, e um F-22 americano o abateu.
Este incidente ocorre apenas um dia após outro F-22 ter derrubado um objeto cilíndrico não identificado sobre o espaço aéreo do Alasca, que está sendo recuperado pelo exército americano sobre o mar congelado do Alasca.