Após o deserto do Saara amanhecer coberto de gelo no mês passado, agora foi a vez da Acrópole de Atenas, que graças a um fenômeno raro, amanheceu coberta por um deslumbrante manto branco na última terça-feira
Uma imagem aérea do complexo, mostra como ele amanheceu completamente branco. A neve é uma visão rara em Atenas, mas grande parte da Europa tem experimentado temperaturas excepcionalmente baixas na semana passada. Tempestades de neve significativas também atingiram o Reino Unido e grande parte da Europa Oriental, pois uma série de sistemas de baixa pressão trouxe o ar frio do Ártico para o sul, onde colidiu com o ar úmido e mais quente do continente.
Segundo a AP News, muitos moradores enfrentaram quedas de energia e fechamento do transporte público devido à queda de neve pesada e úmida enquanto outros residentes aproveitaram e se divertiram com seus esquis nas colinas das cidades.
A encosta natural da Acrópole foi fortificada pelo menos desde o século 13 AEC, quando o topo da colina abrigou o governante micênico local, segundo a UNESCO.
O fenômeno raro no local encantou muita gente e resultou em fotos incríveis, confira:
Segundo a Live Science, a neve está condenada a derreter em breve, graças ao aumento da temperatura que virá nos próximos dias.