Quais são as melhores cidades do mundo em 2022? O guia de viagens Time Out revelou os resultados em seu índice mais recente, levando em consideração tudo aquilo que é importante nesse tipo de lista, como a vida noturna, os teatros, restaurantes e arquitetura.
A Time Out faz uma pesquisa anual com 20.000 pessoas do mundo todo o que torna sua cidade um lugar especial para se viver. Além da opinião pessoal, outros critérios também são avaliados, como a sustentabilidade, o senso de comunidade, o apelo estético, a facilidade de movimentação, limpeza e segurança.
A opinião de editores e especialistas também foi considerada.
As melhores cidades do mundo em 2022
1. Edimburgo, Escócia
Edimburgo é uma charmosa cidade, apresentando desde um castelo numa colina e prédios antigos e uma cena cultural vibrante. A capital da Escócia, além de bela aos olhos, também possui uma população amigável. Há muitos restaurantes novos surgindo na região, inclusive de influência asiática.
2. Chicago, EUA
Chicago é um ótimo lugar se tratando de comida e cultura, sendo uma das melhores cidades do mundo nesse quesito. Essa metrópole vibrante tem muito a oferecer, com uma distinta beleza urbana, um lago e uma diversidade de pessoas e vizinhanças, recheadas de locais requintados e clubes atraentes para a vida noturna.
3. Medellín, Colômbia
Raios de sol, energia, festas e good vibes, tudo isso se encontra nessa cidade colombiana. As pessoas também são muito amigáveis, e a vida noturna é agitadíssima, com inúmeros clubes, boates e bares.
4. Glasgow, Escócia
A apenas uma hora de distância da capital Edimburgo, Glasgow é uma versão mais rústica da cidade, com interpretações inovadoras tanto na vida noturna quanto nos restaurantes. A cidade é líder em alimentação vegana e vegetariana, com alguns dos melhores restaurantes desse tipo no mundo.
5. Amsterdã, Holanda
Amsterdã possui restaurantes únicos, além de ser rica em arte e história. É uma cidade com maior número de ciclovias do mundo, sendo pioneira em progressismo, tolerância e diversidade.
6. Praga, República Tcheca
Uma cidade subestimada, rica em história e com um misticismo que a torna única. Preenchida com prédios antigos por toda parte, praças pitorescas e pontes, Praga é uma das cidades mais belas do mundo. Além disso, é pequena o suficiente para facilitar a movimentação, com um custo de vida acessível e uma cena cultural atraente.
7. Marraquexe, Marrocos
Uma das duas cidades africanas presentes na lista principal das melhores cidades do mundo, Marraquexe passou por uma explosão de atividades nos últimos anos. Novos restaurantes e lojas se espalharam pela cidade, vibrante e criativa. Com essas adições, a cidade tem um equilíbrio charmoso entre o antigo e o novo. Exibições de arte moderna africana, bares e restaurantes tornam Marraquexe um ponto atraente.
8. Berlim, Alemanha
Berlim é um centro cultural vasto, com muitas personalidades que se espalham por sua extensão, dando-lhe uma sensação forte de diversidade. Além de atrair pela comida, a vida noturna também chama atenção. Combine isso com a imersão histórica e Berlim se torna uma cidade que tem de tudo.
9. Montreal, Canadá
Além das pessoas amigáveis, Montreal também se destaca por sua arquitetura, pela riqueza em arte, cultura e gastronomia. Bares e restaurantes tiveram um bom retorno após a pandemia, e a hospitalidade dos locais torna uma visita extremamente prazerosa. Além disso, Montreal é a capital canadense dos festivais e uma das melhores cidades do mundo.
10. Copenhague, Dinamarca
A cidade de Copenhague é como uma pequena utopia. É grande o suficiente para ser interessante, e pequena o suficiente para ser confortável e facilitar a movimentação com bicicletas. Conhecida por seu charme a moda antiga, belas pessoas e estilo de vida progressista, Copenhague é um local interessante. Além disso, constantemente está presente nas listas das cidades mais felizes do mundo.