A National Audubon Society é uma ONG para a conservação da vida selvagem, fundada em 1905. Hoje, a organização atua nos Estados Unidos e no Canadá. Para promover a conservação sobretudo de aves, assim, a organização promove anualmente uma competição de fotos de aves selvagens. Confira abaixo as ganhadoras do Prêmio Audubon para o ano de 2021.
As 12 imagens vencedoras foram selecionadas dentre 8770 fotos de todos os estados dos EUA e diversas províncias canadenses.
Premiação inédita: aves fêmeas
Pela primeira vez na competição, a organização Audubon abriu uma categoria apenas para fotos de aves fêmeas. Estas geralmente não recebem tanta atenção em fotos ou mesmo programas de conservação e, por esse motivo, a equipe resolveu incluí-las em uma categoria única.
Acima uma fêmea de falcão Northern Harrier (ou tartaranhão-azulado)
Prêmio Audubon amadores
Na categoria de prêmio amador principal, Robin Ulery foi o vencedor, com a seguinte foto desta fêmea de grou-canadense e seu filhote.
Ainda na categoria amadora, Tom Ingram levou o prêmio de Menção Honrosa com a imagem de um falcão-peregrino devorando um pica-pau.
Categoria plantas para pássaros
Com a imagem de um tordo-de-asa-vermelha se alimentando em uma vitória-régia, Shirley Donald recebeu o prêmio principal nesta categoria.
Na Menção Honrosa desta premiação, Karen Boyer Guyton recebeu o prêmio, com sua foto de um beija-flor e uma typha.
Premiação profissional
Com o incrível registro de um cardeal-do-norte com um fundo completamente branco pela neve, Steve Jessmore recebeu a premiação principal nesta categoria.
Coincidentemente, o mesmo fotógrafo recebeu a Menção Honrosa nesta categoria, com a imagem de um búteo-de-cauda-vermelha prestes a devorar um esquilo.
Prêmio Audubon para jovens na competição
Arav Karighattam recebeu o prêmio principal nesta categoria pela sua imagem de um pilrito-escuro.
Josiah Launstein recebeu aa Menção nesta categoria pela foto de dois gansos-canadenses em pleno vôo, observados por diversos marrecos-americanos.
O Grande Prêmio
Com a imagem inicial deste post, também, Carolina Fraser recebeu a premiação máxima da competição, ao fotografar um papa-léguas em seu banho de terra.
Para mais informações sobre a organização e os prêmios do ano de 2021, consultar o website National Audubon Society.