A filhote de cachorro nascida durante a tempestade de neve em Oklahoma é considerada um milagre e adorável. Ela chama-se Skipper, tem seis patas, duas caudas e pode ser o primeiro cão a sobreviver com suas condições raras.
A mistura de border collie com pastor australiano nasceu dia 16 de fevereiro junto aos oito irmãos de ninhada. O Hospital veterinário Neel postou uma foto da filhote recém-nascida em sua página no Facebook, onde ela foi diagnosticada com duas doenças congênitas chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus.
Por que este filhote de cachorro nasceu assim?
As doenças presentes nesta filhote significam que ela tem 1 cabeça e cavidade torácica, mas 2 regiões pélvicas, 2 tratos urinários inferiores, 2 sistemas reprodutivos, 2 caudas e 6 pernas, entre outras características.
Provavelmente, Skipper tinha um gêmeo no útero, mas de alguma forma o ovo fertilizado não se dividiu corretamente, deixando-a com uma cópia da metade inferior de seu corpo, disse a Dra. Tina Neel, dona do Hospital veterinário Neel, à CNN.
Não há outro exemplo de um filhote de cachorro nessas condições existente na literatura acadêmica. Skipper também apresenta sinais de espinha bífida, um defeito de nascença no qual a coluna vertebral não fecha adequadamente durante o desenvolvimento.
Skipper está se desenvolvendo
Mesmo assim, o filhote é saudável e está crescendo, apesar das condições raras. De acordo com a postagem do hospital, “seus órgãos parecem estar em ótima forma, ela está urinando e fazendo cocô e é muito forte!”
Ainda mais, ela mama bem, todas as suas pernas se movem e respondem ao estímulo como um filhote de cachorro normal. Mas Skipper pode precisar de fisioterapia e ajuda com a mobilidade à medida que for envelhecendo.
Portanto, a assistência médica vai continuar monitorando suas condições e desenvolvimento para que o crescimento seja livre de dor e confortável pelo resto da vida.