Tartaruga-aligátor, uma das mais agressivas do mundo, é encontrada em São Paulo

Jamille Rabelo
Tartaruga-aligátor é encontrada em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental

A tartaruga-aligátor é uma espécie originária da América do Norte e Central. É considerada uma das mais agressivas do mundo e sua mordida é mais forte que a de um leão, podendo ultrapassar até 600 kg de força na mordida.

Esta espécie foi encontrada em Presidente Prudente, interior oeste de São Paulo, onde não havia registro de sua ocorrência até então.

Um morador da cidade encontrou a tartaruga e a levou para a Polícia Ambiental. A tartaruga-aligátor, que pode chegar até 160kg, aparentava ter sido abandonada. As mandíbulas do animal são tão fortes que podem quebrar ossos humanos com facilidade.

54267874 262247604691751 7463984945141121024 n

A tartaruga foi encaminhada para o Zoológico da Cidade da Criança, onde permanece aos cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico.

De acordo com a médica veterinária do zoológico, Érica Silva Pellosi, esse é um animal exótico, que não faz parte da fauna brasileira.

“Esta espécie é encontrada na América do Norte e América Central. É um cágado, um animal semiaquático, que se alimenta de peixes, lagartos e pequenas aves. Ele é um animal extremamente perigoso, agressivo. A sua mordida é muito forte, podendo arrancar um pedaço de um membro”, explicou.

A polícia ambiental reforça que o abandono de animais é crime e se alguém tiver alguma informação sobre o caso, deve entrar em contato.

Compartilhar