A foto de um ‘bebê ornitorrinco’ está correndo os quatro cantos da internet e se torna viral instantaneamente logo que visível. A causa para isso: a sua fofura inerente.
Desde que o bebê Yoda veio à tona na aclamada série The Mandalorian, os geeks e fãs de fofuras perceberam que estavam carentes de algo semelhante. No Twitter, contudo, publicações começaram a surgir mostrando que a procura havia acabado. Um suposto bebê ornitorrinco surgiu.
“Acho que este bebê de ornitorrinco será a coisa mais próxima que teremos de um bebê Yoda”, disse uma usuária na Twitter.
O ornitorrinco selvagem é encontrado exclusivamente na Austrália e é considerado um dos símbolos do país. Esse animal incomum combina os sinais de um mamífero e um réptil, e sua aparência até hoje surpreende e diverte as pessoas. Sua excentricidade já foi representada até em filmes e séries de desenho animado.
Ornitorrincos vivem, na maior parte do tempo, na água. Põem ovos, mas alimentam os filhotes com leite. Em vez de bocas, eles têm bicos. O tamanho de um ornitorrinco adulto é de cerca de 40 centímetros. O animal é coberto de pelos e tem uma cauda parecida com a de um castor. Seus recém-nascidos, contudo, parecem um pouco diferentes da imagem viral. Mas também são fofinhos à sua maneira.
A origem do bebê ornitorrinco viral
Apesar de parecer muito realista, este bebê é uma escultura feita de argila de polímero. O autor é um artista de ficção científica da Sérvia, Vladimir Matić-Kuriljov, que possui seu próprio estúdio de arte, segundo o Science Alert. Vladimir desenha e esculpe criaturas fantásticas. O ornitorrinco obviamente o sucedeu, pois ele enganara milhões de pessoas.
“A descrição da peça no meu post, na ArtStation, diz claramente [que é uma escultura], só o título que acabou sendo enganoso – ‘Bebê de Ornitorrinco de Pedra'”, Matić-Kuriljov disse ao IFLScience.
“O que eu realmente tinha em mente era uma espécie de fantasia inventada de ‘ornitorrinco de pedra’, nunca considerei como poderia ser mal interpretada”.
Muitas pessoas, entretanto, duvidaram que o bebê na imagem fosse real e fizeram o que era certo: pesquisaram no Google a foto e encontram sua origem. Pesquisar antes de sair compartilhando é uma tarefa que a maioria das pessoas ainda tende a evitar.
CONHEÇA UM ANIMAL MAIS ESTRANHO QUE O ORNITORRINCO: Com bico de pato e corpo de crocodilo, esse réptil reinou antes dos dinossauros