Recentemente apareceu um monólito misterioso em Utah, nos Estados Unidos. Alguns disseram que eram alienígenas os responsáveis e os céticos foram mais cautelosos: “deve ser obra de algum artista”, pensavam eles. Logo depois, outro foi encontrado na Romênia e agora um terceiro surgiu na Califórnia. Agora o sumiço do monólito de Utah foi revelado.
As pessoas estão tentando alinhar os três monólitos de maneira geográfica, para tentar entender o que podem representar. A ideia é que consigam alguma informação por meio dessa questão, mas será que é possível? Até o momento conseguiram formar uma forma de triângulo.
Até o momento, não existem novas pistas sobre quem colocou o último monólito. De fato, um monólito é algo composto por pedra, mas neste caso eles fogem à regra, já que são formados por metal. O primeiro provavelmente foi colocado em 2015 ou 2016, alguns sugerem que foi esquecido em um ensaio fotográfico.
Os outros dois foram colocados logo após a descoberta do primeiro, então imaginam que tenha sido algum imitador. Estranho seria se todos eles tivessem ficado escondidos por anos e fossem encontrados em uma mesma semana. Portanto, até que provem o contrário, os dois últimos são imitadores.
Entenda o sumiço do monólito de Utah
Acabaram de ser reveladas imagens que mostram o primeiro monólito sendo desmantelado, aquele que havia sido deixado no deserto de Utah. Algumas pessoas testemunharam a cena e ainda viram uma mensagem que foi deixada na areia. Então, o vídeo recente mostra a equipe indo embora e… carregando o monólito.
“Na noite de 27 de novembro de 2020, por volta das 20h30 – nossa equipe removeu o Utah Monolith”, escreveu o usuário MrSlackline, no YouTube. “Não incluiremos nenhuma outra informação, resposta ou visão neste momento”. Enfim, o monólito de Utah teve um fim decretado e foi dissecado.
Nas imagens publicadas no YouTube, é possível conferir o interior do monólito, que facilmente poderia ter sido feito por humanos. Ele foi desmontado em poucos minutos. Desse modo, ou foi feito por alguma pessoa ou por algum extraterrestre desleixado, que viajou bilhões de quilômetros para fazer algo de qualquer jeito.
E não existe nada dentro dele. Não foi deixada nenhuma inscrição, um segundo monólito menor ou qualquer outra coisa. Isso quer dizer que provavelmente tudo não passou de uma pegadinha, que enganou e deixou curiosa muita gente no mundo inteiro.