Sucuri importunada regurgita sua presa em Rio Batalha, SP

SoCientífica
(Youtube/Reprodução)
Índice de Conteúdo

Depois de caçar e se alimentar de um animal que, no vídeo, tem aparência de uma capivara, uma sucuri adulta foi obrigada a regurgitar o animal devido à ameaça da presença de humanos.

Ao ver o animal, um grupo de homens se aproximou para filmar o animal que, debilitado depois de um vomito forçado, tentava retornar para a água.

Sucuris

Existem 189 espécies de cobras como esta, conforme o Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Esse é um animal que pode medir até 8 metros de comprimento, embora o tamanho comum seja entre 3 e 4 metros de comprimento, como a do vídeo.

Por mais que consigam andar em terra firme, as sucuris são animais adaptados para ambientes aquáticos. Inclusive as narinas e os olhos são voltados para cima, possibilitando que possa ficar completamente submersa, facilitando a busca por presas. Assim, são hábeis caçadoras aquáticas.

As sucuris são chamadas ainda de anacondas, boiaçus, sucurijus e muitos outros nomes, vivendo na América do Sul. Além do Brasil, habitam áreas do Equador, Bolívia, Colômbia, Venezuela e ao norte da Argentina. Por fim, na Amazônia a espécie mais comum é a sucuri-verde, que adora regiões alagadas.

Vídeo

No vídeo abaixo, o biólogo Henrique, que é especialista em cobras, analisa a questão e conscientiza.

(Youtube/Reprodução)
Compartilhar