Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Sucuri importunada regurgita sua presa em Rio Batalha, SP

(Youtube/Reprodução)

Depois de caçar e se alimentar de um animal que, no vídeo, tem aparência de uma capivara, uma sucuri adulta foi obrigada a regurgitar o animal devido à ameaça da presença de humanos.

Ao ver o animal, um grupo de homens se aproximou para filmar o animal que, debilitado depois de um vomito forçado, tentava retornar para a água.

Sucuris

Existem 189 espécies de cobras como esta, conforme o Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Esse é um animal que pode medir até 8 metros de comprimento, embora o tamanho comum seja entre 3 e 4 metros de comprimento, como a do vídeo.

Continua depois da publicidade

Por mais que consigam andar em terra firme, as sucuris são animais adaptados para ambientes aquáticos. Inclusive as narinas e os olhos são voltados para cima, possibilitando que possa ficar completamente submersa, facilitando a busca por presas. Assim, são hábeis caçadoras aquáticas.

As sucuris são chamadas ainda de anacondas, boiaçus, sucurijus e muitos outros nomes, vivendo na América do Sul. Além do Brasil, habitam áreas do Equador, Bolívia, Colômbia, Venezuela e ao norte da Argentina. Por fim, na Amazônia a espécie mais comum é a sucuri-verde, que adora regiões alagadas.

Vídeo

No vídeo abaixo, o biólogo Henrique, que é especialista em cobras, analisa a questão e conscientiza.

Continua depois da publicidade
(Youtube/Reprodução)
Da Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.


Populares hoje

Física & Química

O urânio é um elemento químico famoso pela aplicação em usinas de energia nuclear e bombas atômicas. Esse elemento radioativo tem o número atômico...

Planeta & Ambiente

Os filmes de ficção científica sempre nos fazem imaginar acerca de como seria o mundo caso um alienígena usasse seus “poderes” contra os humanos....

Plantas & Animais

Resgatar um animal é uma tarefa bastante complicada. Agora, imagine ter que salvar uma manada de uma espécie de girafa em extinção, que estão...

Notícia

Há 20 mil anos, a Terra estava passando pela mais recente de suas eras glaciais. Devido a alterações na atmosfera do planeta, enormes coberturas...