Sucuri é flagrada tentando engolir jacaré em Manaus

Erik Behenck
(Imagem: G1/Divulgação)

Que a natureza é surpreendente ninguém pode negar e mais uma prova disso foi registrada em vídeo, dessa vez uma sucuri tenta engolir um jacaré. O caso foi flagrado em um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. As imagens começaram a circular recentemente, embora a data da gravação seja 7 de agosto.

Segundo o morador do condomínio, Dernando Reis, em entrevista ao G1, ele estava chegando em casa quando encontrou a cobra toda enroscada no jacaré, e inclusive amarrada por uma corda e arrastada por populares, que tentavam libertá-la.

https://www.youtube.com/watch?v=oeWu72_R8ic

Inicialmente os animais estavam em uma área de igarapé, na sequência os moradores conseguiram puxar a sucuri e o jacaré para a área externa do condomínio, no que parece ser uma rua. De fato, quando as pessoas interviram a cobra desistiu do ataque. Por fim, os dois animais retornaram para a mata de onde haviam saído.

VEJA TAMBÉM: Sucuri esmaga ossos de grande jacaré em rio do Pantanal: imagens

sucuri
Moradores aproveitaram para fazer uma foto ao lado da sucuri. (Imagem: G1/Divulgação)

Sucuri é um animal que não vive só no Brasil

Existem 189 espécies de cobras como esta, flagrada em um condomínio de Manaus, vivendo na Amazônia Brasileira, conforme o Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Esse é um animal que pode medir até 8 metros de comprimento, embora o tamanho comum seja entre 3 e 4 metros de comprimento.

Por mais que consigam andar em terra firme, as sucuris são animais adaptados para ambientes aquáticos. Inclusive as narinas e os olhos são voltados para cima, possibilitando que possa ficar completamente submersa, facilitando a busca por presas. Assim, são hábeis caçadoras aquáticas.

As sucuris são chamadas ainda de anacondas, boiaçus, sucurijus e muitos outros nomes, vivendo na América do Sul. Além do Brasil, habitam áreas do Equador, Bolívia, Colômbia, Venezuela e ao norte da Argentina. Por fim, na Amazônia a espécie mais comum é a sucuri-verde, que adora regiões alagadas.

Com informações de G1.

Compartilhar