Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Sucuri esmaga ossos de grande jacaré em rio do Pantanal: imagens

(Imagem: Kevin Dooley)

Fotos mostram uma batalha que ocorreu no Pantanal, Mato Grosso, em que uma sucuri esmaga os ossos de um jacaré, possivelmente o levando à morte.

O fotógrafo do Novo México, Estados Unidos, Kevin Dooley registrou o ocorrido e informou que “nunca registrou algo assim antes”.

Ele contou ao Daily Mail sua experiência. “Eu estava sentado em um barco almoçando quando isso aconteceu. Eu não podia acreditar. Ouvi água espirrando e, quando olhei, pude ver o jacaré sofrendo. A sucuri estava estrangulando ele. Chegou até a quebrar as pernas do jacaré.”

Continua depois da publicidade

A cobra em questão era uma sucuri amarela (Eunectes notaeus), que pode chegar a um comprimento de 5 metros, pesando até 40 quilos.

Kevin não chegou a presenciar o início da luta e não sabe quem a havia começado. E quando pôde ver, os animais já estavam “desentendidos”.

“Tudo aconteceu em cerca de oito minutos. Acho que, eventualmente, a sucuri ficou sem oxigênio e teve que soltar o jacaré.”

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Píton engole crocodilo gigante inteiro; imagens surpreendentes

O jacaré, apesar de já estar esgotado e aparentemente quase morto, aproveitou o momento para morder a cobra.

“A cobra conseguiu escapar e deslizar, acho que eventualmente o jacaré morreu.”

Continua depois da publicidade

Apesar da tragédia, Kevin agradeceu pelo momento.

“Eu me senti muito abençoado, com muita sorte e um tanto triste pelo jacaré. Nunca pensei em minha vida que testemunharia algo assim”.

Ao mesmo tempo que presenciava a luta, Kevin registrou imagens incríveis.

Continua depois da publicidade
(Imagem: Kevin Dooley)
(Imagem: Kevin Dooley)
(Imagem: Kevin Dooley)
(Imagem: Kevin Dooley)

LEIA TAMBÉM: Sucuri gigante flagrada por pescador na Amazônia; assista ao vídeo

Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.


Populares hoje

Mente & Cérebro

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram estudar o momento em que a morte cerebral se torna irreversível no corpo humano, observando o fenômeno em vários...

Plantas & Animais

No fim da década passada, em 2007, cientistas russos, húngaros e norte-americanos recuperaram sementes congeladas de Silene stenophylla, enquanto avaliavam aproximadamente 70 antigas tocas...

Mundo Estranho

Esta semana moradores da cidade de Cracóvia, na Polônia teriam se trancado em casa assustados com uma ‘criatura aterrorizante’ que estaria escondida nas árvores perto...

História & Humanidade

100.000 anos atrás, um grupo de 36 neandertais caminhou ao longo de uma praia no sul da Espanha. Durante a caminhada, vários indivíduos deixaram...