Connect with us

Planeta Terra

Pescador perde grande parte da perna ao ser atacado por tubarão

Published

on

Um pescador de Dawin na Austrália, que estava com seus amigos em pier, acabou fisgando um tubarão, então seu amigo desceu para o nível mais baixo do píer e para ajudar a tirar o animal de mais de um metro de dentro da água.

Os dois homens conseguiram remover o grande peixe da água, no entanto, quando o Jamie Hall agarrou o tubarão pela cauda, ​​ele girou e agarrou-se a sua perna, uma mordida feroz.

Advertisement

LEIA TAMBÉM: Mordidas de tubarões são realmente mais mortais na Austrália

o Sr. Hall disse que o tubarão tinha pelo menos um metro de comprimento, mas não tem a mínima ideia de qual seria a sua espécie. Ele apenas acrescentou que a criatura era de cor bronze.

Advertisement

Ele disse: “Esse tipo de tubarão tinha uma boca maior”.

Ao ser perguntado sobre a razão de tentar capturar o animal, Hall respondeu que estava pensando em dar o tubarão a um amigo que fazia jóias com seus esqueletos.

Advertisement

Após o ataque, o pescador conta que não achou que fosse tão grave, então entrou na água novamente e lavou a ferida, em vez de procurar ajuda em um hospital. Por sorte um de seus amigos, que ficou extremamente preocupado decidiu chamar uma ambulância.  Quando a ambulância chegou, ele foi transportado para o Royal Darwin Hospital, onde foi atendido e tratado. A mordida foi tão séria que ele passou duas noites se recuperando em uma enfermaria, o risco de contrair uma infecção era enorme, mas ele se recurou bem.

LEIA TAMBÉM: Mulher é puxada para água ao tentar alimentar tubarões

Advertisement

“Eles removeram a pele morta e a encheram de pedaços e depois embrulharam e pronto, foi isso”, disse Hall, enquanto já planejava a próxima viajem de pesca. “Eu peguei um punhado de tubarões lá antes e nunca fui mordido por um, então você sabe, quais são as chances disso acontecer novamente?”

Darwin é a capital do Território ao Norte da Austrália, onde há o maior índice de ataques fatais de tubarões.

Advertisement

FONTE / Express

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2025 SoCientífica e a terceiros, quando indicado.