Uma mulher pulou uma barreira de segurança na exposição de um leão no Zoológico do Bronx, Estados Unidos, e tentou provocar um leão que estava lá. A aventura poderia ser trágica, se o leão reagisse.
“Esta ação foi uma violação grave e uma transgressão ilegal que poderia ter resultado em ferimentos graves ou morte”, disse o comunicado do Zoológico do Bronx.
LEIA TAMBÉM: Os neandertais podem não ter sido os desmiolados que os cientistas supunham
“Barreiras e regras estão em vigor para manter os visitantes, funcionários e animais seguros. Temos uma política de tolerância zero em relação à transgressão e violação de barreiras”, diz o anunciado.
O vídeo da mulher imprudente com o leão foi postado no Instagram e mostra ela acenando e dançando diante do animal, enquanto ele olha para ela sem entender.
https://www.youtube.com/watch?v=-YNGvHDjHzE
Ainda no vídeo, um homem pode ser ouvido pedindo que ela volte quando as pessoas fora da exposição questionaram por que a mulher não identificada estava lá dentro.
Até então, a identidade da mulher é desconhecida.
LEIA TAMBÉM: Caçador é morto por elefante e comido por leões na África do Sul
A polícia dos Estados Unidos está investigando o incidente depois de receber um relatório de denúncia por invasão de propriedade. Aparentemente a mulher não foi presa.
Não está claro como a mulher pulou a barreira ou quanto tempo esteve lá. Felizmente, nem a mulher e nem o leão foram feridos.
LEIA TAMBÉM: Tubarão de 400 anos encontrado no Ártico pode ser o mais antigo vertebrado vivo: confira vídeo