Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Moeda removida de homem após 50 anos presa em seu nariz

Moeda removida de homem após 50 anos presa em seu nariz
Imagem de Departamento de Saúde de Moscou

Aos 6 anos de idade, um homem russo, hoje com 59 anos, colocou uma moeda em seu nariz e a esqueceu lá, por mais de 50 anos.

Médicos estão acostumados a removerem coisas como sanguessugas, parafusos e até caroços de cereja. Como esses itens não são naturais do corpo, obviamente que, dentro da nasofaringe, eles podem criar muitos problemas e, na maioria das vezes, causar muito desconforto, levando a pessoa ao médico. 

Quando crianças colocamos muitas coisas nas cavidades do rosto, principalmente nos ouvidos e nariz, talvez numa tentativa de descobrir algo novo. Quando incomoda, contamos aos nossos genitores e rapidamente eles nos levam ao médico. Mas e se esquecemos e o que colocamos em algum lugar não incomoda… durante décadas? Uma moeda pequena que não obstrui a respiração e pode permanecer no nariz por dezenas de anos, até que um médico atento a encontre durante algum exame médico.

Continua depois da publicidade
Imagem de Departamento de Saúde de Moscou

Descobrindo a moeda

O homem, que não teve seu nome divulgado, foi até o hospital com a queixa de que respirava mal pela narina direita. Depois de fazer um exame, o médico encontrou um objeto semelhante a uma moeda na passagem nasal do homem.

Então o russo lembrou que aos seis anos ele acidentalmente enfiou uma moeda no nariz, mas não conseguiu pegá-la. Ele estava com medo de contar a sua mãe e acabou se esquecendo completamente do objeto em seu nariz. Aparentemente, por mais de 50 anos, o homem não se importou com a moeda, então nem pensou nisso. 

No hospital, os médicos realizaram uma operação endoscópica e removeram uma moeda do nariz do paciente. A otorrinolaringologista especialista Elena Nepryakhina disse ao jornal britânico Metro: “A gente operou na sexta e ele teve alta na segunda. Ele recuperou a respiração nasal completamente”.

Por ter se tornado um objeto com meio século de idade, a moeda, se colocada a leilão, pode interessar alguns numismatas que, alegremente, darão muito dinheiro por ela.

Continua depois da publicidade
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.


Populares hoje

Física & Química

O urânio é um elemento químico famoso pela aplicação em usinas de energia nuclear e bombas atômicas. Esse elemento radioativo tem o número atômico...

Planeta & Ambiente

Os filmes de ficção científica sempre nos fazem imaginar acerca de como seria o mundo caso um alienígena usasse seus “poderes” contra os humanos....

Plantas & Animais

Resgatar um animal é uma tarefa bastante complicada. Agora, imagine ter que salvar uma manada de uma espécie de girafa em extinção, que estão...

Notícia

Há 20 mil anos, a Terra estava passando pela mais recente de suas eras glaciais. Devido a alterações na atmosfera do planeta, enormes coberturas...