Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Centenas de antigas moedas romanas de ouro foram descobertas em um teatro italiano

Centenas de antigas moedas romanas de ouro foram descobertas no local de um antigo teatro em Como, no norte da Itália, informou o Ministério da Cultura Italiano.

As moedas datam do final do Império Romano, no século V, e foram encontradas em uma espécie de urna de pedra no porão do teatro Cressoni, não muito longe do local da antiga cidade de Novum Comum. 

Segundo a mídia italiana, as moedas podem valer milhões de euros.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Nós ainda não sabemos em detalhes o significado histórico e cultural desta descoberta, mas esta área é um verdadeiro tesouro para a nossa arqueologia”, disse o ministro da Cultura, Alberto Bonisoli, no Facebook. 

O teatro, que foi inaugurado em 1870 e mais tarde se tornou um cinema antes de fechar em 1997, deveria ser demolido para permitir a construção de uma residência de luxo.

As autoridades agora planejam suspender o trabalho no local para permitir mais escavações, de acordo com a mídia local. [The Local]

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...