O vídeo mostra o momento em mergulhador é atacado por tubarão, que morde e bate contra a gaiola de mergulho, nas águas próximas ao México. De acordo com o Daily Star, as imagens foram capturadas de dentro da gaiola, mostrando o animal batendo a cabeça contra as grades com o mergulhador assistindo apavorado.
LEIA TAMBÉM: Mergulhador tem encontro épico com tubarão branco: confira o vídeo
Primeiro o tubarão bate várias vezes na grade de proteção, depois tenta rompê-las com os dentes, como não consegue entrar, ele nada para longe, deixando o mergulhador respirar de alívio.
O vídeo foi publicado pelo mergulhador Oswald Copperpot em suas redes sociais.
“Eu não consigo descrever a sensação de estar naquela gaiola pequena com aquela bicho lá fora tentando me matar e comer meu morto ou vivo! Eu teria saído socando aquele sacana no focinho!” Disse Copperpot em sua publicação no Youtube, que já teve mais de um milhão de visualizações.
LEIA TAMBÉM: Tubarão de 400 anos pode ser o mais antigo já encontrado: confira vídeo
Uma ferida vermelha que pode ser observada no focinho tubarão durante o vídeo sugere que ele estava ferido – tubarões tem o focinho muito sensível, então é possível que o ferimento poderia resultar no estresse e agressividade vistos nas imagens.
Embora humanos não façam parte de seu cardápio, o tubarão branco (Carcharodon carcharias), é um dos maiores peixes predadores do oceano e pode crescer até seis metros de comprimento. Eles estão na lista das três espécies de tubarões que são consideradas mais mortais aos seres humanos. Nesta lista estão os tubarões brancos, tubarões-tigre e tubarões-touro.
Apesar de que o mergulhador tenha passado por alguns momentos assustadores, a grade é projetada para garantir a segurança de quem está dentro, e suportou os ataques sem grande dificuldades, Copperpot saiu dessa situação sem nenhum ferimento, mas com uma boa história para contar – mostrar, já que o “ataque” foi gravado.
Não foram divulgadas informações sobre o animal que estava ferido, o que como foi dito poderia ter causado toda a agressividade observada no vídeo.
FONTE / Express