Jeff Bezos realizou uma apresentação em Washington, DC, capital dos EUA. Nesse evento, várias informações foram reveladas, entre elas, a mais importante foi o Blue Moon.
O projeto Blue Moon consiste em um pousador lunar flexível, que poderá entregar cargas pequenas, médias e grandes na superfície da Lua. Sua capacidade de realizar pousos controlados precisos, permitirá sustentar a presença humana na Lua.
Abastecido com hidrogênio líquido, o Blue Moon contará com sistemas de bordo que permitirão a navegação no espaço. Na parte da comunicação, a nave terá conexão com a Internet através de laser, que será utilizado para se comunicar com a Terra durante as missões. Além de entregar cargas na superfície da Lua, esse também poderá soltar satélites enquanto estiver na órbita órbita.
A atual administração da Casa Branca já comunicou publicamente a intenção do governo dos EUA em retornar astronautas para a Lua até 2024. Certamente, o governo procura avaliar a possibilidade da NASA de conseguir reunir esforços para essa missão, mas também considera empresas como Blue Origin e SpaceX para ajudar a cumprir com tal objetivo.
No evento, Bezos sugeriu a possibilidade da Blue Origin pousar na Lua em 2024, e isso exatamente calha com os interesses do governo.
Jeff Bezos também voltou a confirmar o compromisso de levar os primeiros turistas ao espaço a bordo da New Sheppard ainda no ano de 2019, e também mencionou o objetivo de decolar com o foguete New Glenn em 2021. Agora só nos resta aguardar e acompanhar os próximos passos da Blue Origin.