A águia é uma criatura magnífica – não apenas por sua aparência, mas também por sua inteligência e incríveis habilidades predatórias. Não é de surpreender que elas sejam símbolos de nações e países inteiros, apareçam em brasões, moedas e obras de arte. Se você já pensou o quão longe esse animal é capaz de voar durante uma vida, abaixo você descobrirá uma história incrível sobre como a descoberta inesperada de uma pessoa despertou a curiosidade de muitas pessoas.
Um jovem chamado Fahd Kash, de Jizan, na Arábia Saudita, descobriu algo inesperado durante sua caminhada. Ele encontrou uma águia morta com um rastreador GPS instalado nela. Após uma inspeção mais minuciosa, o homem viu que o proprietário havia colocado um e-mail no dispositivo.
O GPS havia sido instalado na Rússia há cerca de vinte anos
Por duas décadas, o dispositivo de rastreamento registrou todos os lugares onde a águia estava. Durante sua vida, o pássaro atravessou muitos países, mas, por algum motivo, evitou voos sobre os oceanos. Não se sabe por que ela teve medo disso a vida toda, mas sua jornada, mesmo sem esse detalhe, já parece bem aventurosa.
O mapa abaixo mostra todas as viagens que o pássaro fez em vinte anos de sua vida.
A águia atravessou muitos países do Oriente Médio, mas, por algum motivo, escapou de voos pelo Mar Cáspio e Mar Vermelho.
A equipe de pesquisa da British Birds já rastreou 16 águias de estepe e descobriu que a maior distância diária de voo entre todas as águias rastreadas era de aproximadamente 355 km.
Eles também observaram que durante todo o ciclo anual, a águia gasta cerca de 31,5% no inverno, 41,9% no melhoramento e os 26,6% restantes na migração. Essas estatísticas, assim como o mapa, provam mais uma vez que as águias estão constantemente se movendo e migrando criaturas que viajam mais em suas vidas do que você poderia imaginar.
FONTE / Bored Panda