Brandon Overstreet estava de férias com seu filho seis anos em Myrtle Beach, quando resolveram participar da caça de dentes de tubarão que acontece na cidade turística todos os anos. Mas eles acabaram dando muita sorte nessa caçada. Eles literalmente tropeçaram em um dente de megalodon na praia, segundo o portal Wset.
O megalodon (Otodus megalodon) tinha cerca de 18 metros de comprimento e que desapareceu há pelo menos 2,6 milhões de anos, até hoje os pesquisadores discutem sobre o que poderia ter causado a extinção desse enorme predador oceânico.
Existem hipóteses de que a ascensão dos tubarões-brancos, parentes menores, mas ainda mais ferozes que o megalodon, alguns pesquisadores acreditam que os tubarões-brancos podem ter infringido o território dos megalodontes, superando os mais jovens por comida. E, quando a competição ficou realmente acirrada, a luta pela sobrevivência foi maior.
Quando as presas disponíveis começaram a diminuir em número, o grande tubarão-branco parece ter se saído melhor. Mas essa obviamente essa não é uma resposta definitiva, há muito poucos dados a cerca desse tão temido predador da antiguidade. A maior parte do que se sabe sobre C. megalodon vem dos dentes, da vértebra ocasional e de algumas marcas de mordidas.
A única certeza que se pode ter é de que esse enorme tubarão está extinto, o fóssil mais recente já encontrado é de 2,5 milhões de anos atrás.
Uma loja especializada em joias de dentes de tubarão disse anteriormente que se um dente é mais de 3 1/2 a 4 polegadas de comprimento, você sabe que é um megalodon. O tubarão é o maior predador conhecido por já ter existido, por isso seria o maior dente que você pode encontrar na praia.
Brandon disse que eles planejam emoldurar o dente para que seu filho ajude a alimentar a paixão pela caça a dentes de tubarões.