Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Este bebê ornitorrinco fofinho é realmente verdadeiro?

(Imagem: Vladimir Matić-Kuriljov)

A foto de um ‘bebê ornitorrinco’ está correndo os quatro cantos da internet e se torna viral instantaneamente logo que visível. A causa para isso: a sua fofura inerente.

Desde que o bebê Yoda veio à tona na aclamada série The Mandalorian, os geeks e fãs de fofuras perceberam que estavam carentes de algo semelhante. No Twitter, contudo, publicações começaram a surgir mostrando que a procura havia acabado. Um suposto bebê ornitorrinco surgiu.

“Acho que este bebê de ornitorrinco será a coisa mais próxima que teremos de um bebê Yoda”, disse uma usuária na Twitter.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O ornitorrinco selvagem é encontrado exclusivamente na Austrália e é considerado um dos símbolos do país. Esse animal incomum combina os sinais de um mamífero e um réptil, e sua aparência até hoje surpreende e diverte as pessoas. Sua excentricidade já foi representada até em filmes e séries de desenho animado.

Como bebês ornitorrincos parecem de fato. (Via: E-farsas)

Ornitorrincos vivem, na maior parte do tempo, na água. Põem ovos, mas alimentam os filhotes com leite. Em vez de bocas, eles têm bicos. O tamanho de um ornitorrinco adulto é de cerca de 40 centímetros. O animal é coberto de pelos e tem uma cauda parecida com a de um castor. Seus recém-nascidos, contudo, parecem um pouco diferentes da imagem viral. Mas também são fofinhos à sua maneira.

Como bebês ornitorrincos parecem de fato. (Via: E-farsas)

A origem do bebê ornitorrinco viral

Apesar de parecer muito realista, este bebê é uma escultura feita de argila de polímero. O autor é um artista de ficção científica da Sérvia, Vladimir Matić-Kuriljov, que possui seu próprio estúdio de arte, segundo o Science Alert. Vladimir desenha e esculpe criaturas fantásticas. O ornitorrinco obviamente o sucedeu, pois ele enganara milhões de pessoas.

“A descrição da peça no meu post, na ArtStation, diz claramente [que é uma escultura], só o título que acabou sendo enganoso – ‘Bebê de Ornitorrinco de Pedra’”, Matić-Kuriljov disse ao IFLScience.

Assista este episódio do Animal Planet para aprender mais sobre o Ornitorrinco.

“O que eu realmente tinha em mente era uma espécie de fantasia inventada de ‘ornitorrinco de pedra’, nunca considerei como poderia ser mal interpretada”.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Muitas pessoas, entretanto, duvidaram que o bebê na imagem fosse real e fizeram o que era certo: pesquisaram no Google a foto e encontram sua origem. Pesquisar antes de sair compartilhando é uma tarefa que a maioria das pessoas ainda tende a evitar.

CONHEÇA UM ANIMAL MAIS ESTRANHO QUE O ORNITORRINCO: Com bico de pato e corpo de crocodilo, esse réptil reinou antes dos dinossauros

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Milena Elísios
Publicado por

Graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e divulgadora científica por paixão. Aqui na SoCientífica abordo sobre temas variados, mas sempre guiados por boa pesquisa e o rigor científico.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.