Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

China revela teaser do seu bombardeiro ‘invisível’ Xian H-20

WEIBO/HANDOUT

Uma primeira amostra oficial do novo bombardeiro “invisível” chinês Xian H-20 foi divulgada em um comercial cinematográfico da Força Aérea do país. O novo bombardeiro se unirá, em termos de estratégia, ao já conhecido caça furtivo Chengdu J-20, que até hoje é considerado enigmático.

O novo bombardeiro estratégico “invisível” Xian H-20, que está sendo desenvolvido pela Xian Aviation Industrial Corporation, foi planejado para ser exibido em 2020 numa exposição internacional, mas a estreia não foi realizada. Agora, a Força Aérea da China mostrou oficialmente, apesar dos poucos detalhes, que o bombardeiro furtivo está realmente em construção.

O vídeo descreve a carreira de um jovem piloto na Força Aérea chinesa e seu desenvolvimento profissional durante seu treinamento e serviço militar. No final do clipe, o personagem principal que pilota o caça furtivo Chengdu J-20 encontra a aeronave coberta por um hangar – quando o piloto chinês começa a puxar a capa, uma silhueta de uma aeronave semelhante à concepção divulgada do Xian H-20 reflete por um momento na viseira de seu capacete.

Continua depois da publicidade

Nenhuma informação oficial e detalhada sobre o bombardeiro Xian H-20 foi divulgada, mas, de acordo com o que já está disponível, o novo bombardeiro é muito semelhante ao B-2 dos Estados Unidos. Com um design que lembra uma nave espacial, ele é projetado com tecnologias de ponta para reduzir a visibilidade nos radares.

Uma primeira amostra oficial do novo bombardeiro "invisível" Xian H-20 foi divulgada em um comercial cinematográfico da Força Aérea da China.
Bombardeiro B-2 dos Estados Unidos. (Wikipedia)

É previsto que o bombardeiro tenha uma autonomia de cerca de 8.500 quilômetros e seja capaz de transportar 10 toneladas de armas, incluindo mísseis hipersônicos. Outras características do H-20 são mantidas em segredo.

É esperado que o novo bombardeiro estratégico fique à disposição da Força Aérea chinesa até 2025. O Xian H-20 tem todas as chances de se tornar o segundo bombardeiro estratégico furtivo do mundo baseado no conceito de “asa voadora“, dando à China mais um grande poder bélico aéreo.

Continua depois da publicidade
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.


Populares hoje

Mente & Cérebro

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram estudar o momento em que a morte cerebral se torna irreversível no corpo humano, observando o fenômeno em vários...

Plantas & Animais

No fim da década passada, em 2007, cientistas russos, húngaros e norte-americanos recuperaram sementes congeladas de Silene stenophylla, enquanto avaliavam aproximadamente 70 antigas tocas...

Mundo Estranho

Esta semana moradores da cidade de Cracóvia, na Polônia teriam se trancado em casa assustados com uma ‘criatura aterrorizante’ que estaria escondida nas árvores perto...

História & Humanidade

100.000 anos atrás, um grupo de 36 neandertais caminhou ao longo de uma praia no sul da Espanha. Durante a caminhada, vários indivíduos deixaram...