Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Assista ao vivo a Perseverance pousar em Marte

NASA

Está chegando a hora do rover Perseverance chegar em Marte, e você poderá acompanhar o pouso histórico ao vivo.

O primeiro marco deste evento ocorrerá por volta das 17h38, no horário de Brasília, quando a cápsula do rover se desconectar da sonda. Cerca de dez minutos depois, a cápsula deve perfurar a atmosfera de Marte a cerca de 20.000 km/h. Para começar a desacelerar, o veículo precisará realizar uma manobra semelhante à realizada por pilotos de avião que aguardam o sinal verde para pousar em um aeroporto. Então, um enorme paraquedas se abrirá para frear ainda mais a cápsula.

Finalmente, o estágio de descida se desprenderá do paraquedas conforme ele se aproxima da superfície, então, a cerca de 21 metros acima do solo, o rover descerá por três cabos. Assim que suas rodas tocarem o solo, os cabos serão soltos e o equipamento de descida irá se distanciar automaticamente em 150 metros.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Para acompanhar todo esse processo e o comentário de alguém, abaixo preparamos uma lista de algumas pessoas que estarão transmitindo ao vivo no Youtube.

Transmissão original

Estas suas transmissões são as fontes originais que a maioria dos streamers vão usar para transmitir. O único impedimento é a língua inglesa. Mas todo audiovisual do pouso é universal.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Transmissão em português

https://www.youtube.com/watch?v=ce7H_Rs23tc

Publicidade. A leitura continua abaixo.

 

 

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Elisson Amboni
Publicado por

Fundador dos sites SoCientífica e Revista Quarka. Fotógrafo da Natureza, redator e tradutor. Inclinado à História (Natural e Humana) e Filosofia.

Mente & Cérebro

Os corvos são considerados modelos de cognição em psicologia animal, e são uma das mais fortes evidências de que a consciência é um fenômeno...

Plantas & Animais

No oceano, no meio dos corais, você pode encontrar esse estranho organismo. Embora muitas vezes se pareça com uma pedra circular esverdeada e brilhante,...

Plantas & Animais

Cientistas descreveram, em um estudo publicado no Journal of Mammalian Evolution, uma nova espécie gigante de um dente-de-sabre, Machairodus lahayishupup, que teria vivido na América do...

Plantas & Animais

Um novo estudo mostrou que os tubarões, assim com as aves, se orientam pelo campo magnético da Terra para realizar migrações de longa distância.