Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Anjo do mar é a criatura mais assustadora que você verá hoje: vídeo

Anjo do Mar batendo suas "asas". (Imagem: Alexander Semenov)

O Anjo do mar recebeu esse nome por sua aparência incomum. O molusco realmente parece com a figura de um anjo. Ele vive em grandes profundidades, e, a pessoa que tiver sorte, pode ver seu corpo translúcido alongado e suas asas pequenas que dão a impressão de uma origem divina.

Medindo apenas de 3 a 5 cm de comprimento, o anjo do mar é um nadador gracioso, e dá prazer assisti-lo. Batendo suas asas lentamente, os anjos parecem estar voando no ar. Olhando para esse voo, é impossível supor que o anjo do mar seja um caracol antigo evoluído, descendente de um ancestral comum com todos os tipos de caracóis e lesmas encontrados aí mesmo no seu jardim.

Apesar de sua aparência angelical, ele é um predador impiedoso e guloso. Não fosse só isso, ele ainda possui dois “chifres”, fazendo você questionar se de fato essa pequena criatura é divina.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Vídeo aterrorizante mostra o tubarão mais antigo da Terra: assista

Mas talvez você pode ficar mais aliviado em saber que sua presa mais comum se chama demônio do mar (Limacina). O demônio é um parente próximo do anjo, um pequeno molusco gastrópode de cinco milímetros e com uma casca frágil.

Anjo do mar abrindo sua cabeça. (Imagem: Alexander Semenov)

O processo de caça do anjo do mar é bem estudado e é uma visão digna de filme de terror. Quando ele está próximo de um alimento em potencial, sua cabeça se abre em duas metades, e, da mesma forma, ela se fecha tão rápido que não dá chances de sua presa escapar.

VOCÊ DEVERIA LER ESTES LIVROS: Oceano: Mundo escondido e 20 mil léguas submarinas

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Um anjo do mar pode comer até 500 demônios por temporada. Essa gula é determinada pela necessidade de armazenar nutrientes para viver sem alimento nos poucos meses em que o seu alimento fica mais escasso.

Pouco ainda se sabe sobre estas criaturas assustadoras e belas, principalmente o que elas comem quando sua principal fonte de alimentação, o demônio do mar, não está disponível. Se os cientistas quiserem descobrir, terão que fazer pouco movimento nas águas, porque o anjo do mar reage a qualquer distúrbio, o que torna difícil seu estudo no seu ambiente natural.

Assista ao incrível “voo” do anjo do mar.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.