Connect with us

História

Menir de 3.500 anos descoberto em Mahbubabad, na Índia

Published

on

Um menir de 3 metros de altura foi encontrado na beira da estrada de Ellarigudem, uma aldeia de Beechrajupally, vila de Maripeda Mandal, na região de Mahabubbad, na Índia.

O arqueólogo Dr. E. Sivanagi Reddy relatou que o menir foi notado durante sua pesquisa de vestígios arqueológicos e patrimoniais em Maripeda Mandal sob o programa ‘Preserve Heritage for Posterity’.

“O menir tem 3 metros de altura e 1,5 de diâmetro, enterrado a 1,5 metros de profundidade. Foi erguido na memória de um morto,” segundo o Dr. E. Sivanagi Reddy.

Advertisement

O ex-diretor do levantamento geológico da Índia (GSI) Dr. K Mahender Reddy disse que o menir é feito de pedra de granito Leuco (resistente e compreende minerais máficos quase insignificantes).

O menir pertence ao período megalítico e sua peculiaridade reside na sua cor branca.

O Dr. Sivanagi Reddy sensibilizou a comunidade local sobre o significado arqueológico do menir e exortou-os a preservá-lo, organizando uma barricada em torno dele, juntamente com uma placa gravada com detalhes históricos.

Advertisement

O que é um menir?

Menir, ou megalítico, é uma grande pedra vertical feita pela humanidade em algum momento específico na história. Acredita-se que os praticantes da fé megalítica viajavam pelo mar, pois a maioria dos menires está localizada em costas, ilhas e penínsulas. Eles são amplamente distribuídos pela Europa, África e Ásia, mas são mais numerosos na Europa Ocidental.

Advertisement
Colagem de produtos em oferta

Aproveite nossas ofertas imperdíveis

Garimpamos as promoções mais quentes da internet para você economizar no que realmente vale a pena.

VER OFERTAS

Copyright © 2025 SoCientífica e a terceiros, quando indicado.