Após devorar um gato, uma python descontrolada foi descoberta no telhado de uma casa na Tailândia. A presença do grande réptil somente foi notada após moradores verem rachaduras no teto da casa, causadas pelo peso da cobra.
Chumphon Mankhong de 52 anos, percebeu que havia uma cobra em sua casa depois que o teto começou a rachar. Enquanto verificava os danos no telhado ele se deparou com a python descontrolada debaixo das vigas.
“Eu vi a cobra escondida no pequeno espaço do teto. Ela não conseguia se mover direito pois tinha acabado de comer o meu gato”, disse Mankhong.
LEIA TAMBÉM: Titanoboa, a maior cobra já descoberta
Depois do encontro inesperado, Mankhong conta que chamou os guardas florestais em Saraburi, na Tailândia central para o ajudar a capturar a cobra de quase 4 metros e soltá-la na mata. As autoridade encontraram a serpente inchada enquanto digeria sua vítima no canto do teto. Para ter acesso ao local, eles precisaram destruir partes do edifício.
As pythons
As pythons, também conhecidas como sucuris, boiaçu entre outros nomes, fazem parte de um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, a sucuri-verde (Eunectes murinus). Estas serpentes caracterizam-se por seu grande tamanho e sua capacidade impressionante de esmagar as presas. Elas não possuem veneno e por isso matam suas presas por constrição, ou seja, enrolam-se na vítima e exercem uma grande pressão que provoca asfixia.
LEIA TAMBÉM: Jacarés são flagrados caçando e devorando tubarões
Estas cobras podem medir até 9 metros de comprimento, mas a maior parte dos animais avistados tem tamanhos entre 4 e 6 metros, com peso entre 30 a 90 quilos. Elas geralmente se alimentam de animais aquáticos, como peixes, aves aquáticas, jacarés, capivaras e até crocodilos. Existem relatos de pythons que devoram animais domésticos, como cães, gatos, cabras e relatos de humanos sendo devorados por serpentes são frequentemente descritos, mas, não se conhece nenhum relato que apresente provas concretas.
Uma python descontrolada
Após consumir uma presa, as sucuris buscam um local para se esconderem, pois enquanto digerem seu alimento, elas apresentam mobilidade reduzida, ficando assim mais vulneráveis à predadores. A cobra no vídeo chama a atenção por sua grande AGILIDADE, apesar de ter acabado de devorar um gato inteiro.