Mergulhadores notaram um ‘tronco’ estranho no fundo de um lago na Amazônia. Eles chegaram mais perto e de repente o tronco abriu os olhos: uma anaconda gigante estava olhando diretamente para os mergulhadores.
Bartolomeo Beauvais e Huca Igarape estavam prestes a explorar o mundo subaquático da Amazônia e se prepararam completamente. Por algum motivo, essa equipe de mergulhadores não pensavam em cobras gigantes no momento do mergulho, embora os moradores locais frequentemente as mencionassem.
Aqui está alguns registros e foi uma surpresa completa para os mergulhadores. Os mergulhadores congelaram por um segundo, mas a anaconda parecia não ter pressa para tomar qualquer atitude. Sequer se preocupou com a presença dos humanos.
Mergulhadores nadavam tão perto que podiam tocar a cobra com a mão.
LEIA TAMBÉM: Pescador encontra anaconda gigante na Amazônia; assista ao vídeo
“É um animal super dócil. Super tranquilo e muito curioso, tanto que não aproximamos a câmera dela para fazer a foto. Foi ela que chegou mais perto e até lambeu a lente da câmera, de tão mansa que era”, contou um dos mergulhadoreso fotógrafo.
Os mergulhadores se limitaram a fotos e apressaram-se para sair do lago. Depois de algum tempo, a anaconda também se arrastou para fora da água. Ainda não dando nenhuma atenção às pessoas à sua volta, a cobra foi caçar.
“Qualquer animal da nossa fauna só ataca se estiver acuado ou em situação de fome. Não existe nenhum animal da nossa fauna que encare o ser humano como presa e tem mais, a sucuri só vai pegar algo que consiga engolir. Eles fizeram o certo. Tem que evitar se aproximar e a deixaram seguir o curso dela”, disse o tenente-coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Paulino Queiroz, que é biólogo de formação e doutor em ecologia.
LEIA TAMBÉM: Sucuri esmaga ossos de grande jacaré em rio do Pantanal: imagens