Connect with us

Planeta Terra

Tartaruga mutante rara de duas cabeças é encontrada por conservacionistas

Published

on

Uma tartaruga mutante foi descoberta em uma ilha na Carolina do Sul, Estados Unidos. Sua característica peculiar é seu único corpo munido de duas cabeças.

Os conservacionistas da ilha Hilton Head que encontraram o animal incomum ficaram um pouco chocados quando perceberam que ele estava saudável e vivendo uma vida normal, apesar de sua “anormalidade”.

Apesar de raro, a anomalia é relativamente normal, segundo Amber Kuehn, gerente da Sea Turtle Patrol Hilton Head Island, como informa o Daily Mail.

Advertisement

“É raro, mas não é nada com que se preocupar. Algumas pessoas estão pensando em radiação na água, mas não é assim, isso ocorre na natureza periodicamente.”

“Na Carolina do Sul, depois de termos notado que um ninho eclodiu, o deixamos durante três dias para garantir que tudo saia naturalmente e que saia naturalmente. Então nós fomos até ele e cavamos tudo, contamos as cascas vazias, contamos os ovos que não eclodiram, contamos os recém-nascidos vivos e os recém-nascidos mortos, e colocamos toda essa informação em um banco de dados para o estado.”

“Nesta situação, havia uma recém-nascida presa lá dentro – que não teria saído de lá naturalmente – era esta com as duas cabeças.”

Advertisement

https://www.facebook.com/hhiseaturtle/posts/2773074956044887

Apesar de saudável, a sobrevivência da tartaruga mutante é outra questão.

Amber Kuehn diz que a probabilidade de sobrevivência de tartarugas com mutações deste tipo, “em geral, mesmo para as saudáveis, é uma em cem.”

Advertisement

Estas pequenas tartarugas, após eclodirem, seguem rumo à Corrente do Golfo, uma jornada de aproximadamente três dias, segundo Kuehn, e nela muitas coisas podem acontecer. Animais maiores acabam se alimentando dos pequenos filhotes e, devido à condição da tartaruga mutante, ela se torna uma presa ainda mais fácil.

“É por isso que há tantos a entrar na água ao mesmo tempo, porque se 100 entrarem na água, 99 dos irmãos e irmãs têm de ser comidos para que um deles consiga.”

Os conservacionistas notaram que cada barbatana era guiada pelo lado de suas respectivas cabeças, e quando a tartaruga era colocada na água, ela não nadava muito bem.

Advertisement

Ninguém saberá se a pequena mutante conseguirá sobreviver, já que a esta hora ela deve estar bem longe da costa.

FONTE / Daily Mail Online

LEIA TAMBÉM: Descoberto tubarão incomum que come plantas

Advertisement
Advertisement
Colagem de produtos em oferta

Aproveite nossas ofertas imperdíveis

Garimpamos as promoções mais quentes da internet para você economizar no que realmente vale a pena.

VER OFERTAS

Copyright © 2025 SoCientífica e a terceiros, quando indicado.