Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Vídeo mostra momento em que estação espacial chinesa queima na atmosfera da terra: confira

Futurism

Na sexta-feira, a estação espacial chinesa Tiangong-2 foi desativada, seus propulsores a levaram em um curso intensivo para uma parte remota do Oceano Pacífico chamada “Cemitério de Nave Espacial”.

O cemitério de naves espaciais é uma vala localizada em Point Nemo um local entre a Nova Zelândia e a América do Sul, mais distante de qualquer massa de terra. Essa vala está cheia de carcaças descartadas – restos de tecnologias espaciais – freqüentemente quebradas em vários pedaços à medida que desciam – já que estes corpos já foram satélites, foguetes, estações espaciais e outras naves que foram cuidadosamente dirigidas para o remoto do oceano.

A estação Tiangong-2 já não existe mais, porém ainda podemos reviver seus gloriosos momentos finais. A estatal China Global Television Network publicou um vídeo no YouTube em que a estação que começa a incinerar enquanto reentra na atmosfera da Terra.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Confira:

A maior parte da estação espacial chinesa foi queimada ao longo do caminho, alguns fragmentos remanescentes foram jogados no oceano.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Surgem sinais de que há outro universo idêntico ao nosso.

O Tiangong-2 era um posto avançado experimental. Agora que foi desativada, a China planeja trabalhar em direção a uma presença mais permanente no espaço com o lançamento para 2020 de uma nova estação espacial de tamanho real que dará continuidade à pesquisa científica espacial do país.

Fontes / Futurism / CGTN

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.