Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Vídeo mostra momento em que estação espacial chinesa queima na atmosfera da terra: confira

Futurism

Na sexta-feira, a estação espacial chinesa Tiangong-2 foi desativada, seus propulsores a levaram em um curso intensivo para uma parte remota do Oceano Pacífico chamada “Cemitério de Nave Espacial”.

O cemitério de naves espaciais é uma vala localizada em Point Nemo um local entre a Nova Zelândia e a América do Sul, mais distante de qualquer massa de terra. Essa vala está cheia de carcaças descartadas – restos de tecnologias espaciais – freqüentemente quebradas em vários pedaços à medida que desciam – já que estes corpos já foram satélites, foguetes, estações espaciais e outras naves que foram cuidadosamente dirigidas para o remoto do oceano.

A estação Tiangong-2 já não existe mais, porém ainda podemos reviver seus gloriosos momentos finais. A estatal China Global Television Network publicou um vídeo no YouTube em que a estação que começa a incinerar enquanto reentra na atmosfera da Terra.

Continua depois da publicidade

Confira:

A maior parte da estação espacial chinesa foi queimada ao longo do caminho, alguns fragmentos remanescentes foram jogados no oceano.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM: Surgem sinais de que há outro universo idêntico ao nosso.

O Tiangong-2 era um posto avançado experimental. Agora que foi desativada, a China planeja trabalhar em direção a uma presença mais permanente no espaço com o lançamento para 2020 de uma nova estação espacial de tamanho real que dará continuidade à pesquisa científica espacial do país.

Fontes / Futurism / CGTN

Continua depois da publicidade
Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.