Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Universo de Kepler: Há mais planetas do que estrelas em nossa galáxia

Campo de visão do Telescópio Espacial Kepler. (Imagem: NASA)

Astrônomos estimam que a galáxia Via Láctea contém mais de 400 bilhões de estrelas e, graças à missão Kepler, podemos estimar que todas as estrelas em nossa galáxia têm, em média, 1,6 planetas em suas órbitas.

O vídeo de Tony Darnell e Scott Lewis foca nas descobertas do Telescópio Espacial Kepler, que nos abriram a porta a um novo e misterioso universo, e nos deu uma nova maneira de olhar para as estrelas com potencial de novos lares em outros planetas. Há apenas 20 anos, não sabíamos se teria algum outro planeta na órbita de outras estrelas além da nossa. Mas agora sabemos que vivemos em uma galáxia que contém mais planetas que estrelas.

Assista o vídeo e entenda o Novo Universo que Kepler nos proporcionou.

Publicidade. A leitura continua abaixo.


De acordo com Astrônomos, há probabilidades de ter mais de 170 bilhões de galáxias no Universo Observável, estendendo-se em uma região do espaço de 13,8 bilhões de anos luz de distancia de nós em todas as direções.

Então, se você multiplicar o número de estrelas em nossa galáxia pelo número de galáxias no Universo, você terá aproximadamente 10^24 estrelas. Isto é, 1 seguido por 24 zeros, ou exemplificando: um sextilhão de estrelas.

Há muitas estrelas com muitos planetas lá fora a serem descobertos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

E, como citado no vídeo, os telescópios espaciais nos dão “um vislumbre do nosso humilde lugar no oceano cósmico.”

Elisson Amboni
Publicado por

Fundador dos sites SoCientífica e Revista Quarka. Fotógrafo da Natureza, redator e tradutor. Inclinado à História (Natural e Humana) e Filosofia.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Sociedade & Cultura

O povo Tsimane é uma tribo indígena amplamente isolada que vive na Amazônia boliviana.  Estas pessoas levam uma vida muito diferente da nossa. E eles...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...