Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Sonda espacial dos Emirados Árabes tira a primeira foto de Marte

Centro Espacial Mohammed Bin Rashid

Os Emirados Árabes Unidos divulgaram, no domingo (14/2), uma foto do planeta Marte capturada pela primeira sonda árabe lançada ao espaço.

A imagem foi publicada por Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, emir de Dubai. Segundo a autoridade, a foto foi capturada a 25 mil quilômetros da superfície de Marte. O lançamento da sonda faz parte da missão “Esperança”.

“A primeira imagem de Marte capturada pela primeira sonda árabe da história, a 25 mil quilômetros da superfície do Planeta Vermelho”, comemorou o emir.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A sonda entrou na órbita de Marte na última terça-feira (9/2). É a primeira missão espacial de um país árabe. O objetivo do projeto é compreender as condições climáticas do Planeta Vermelho.

O lançamento foi transmitido pelas redes sociais do centro espacial Mohammed Bin Rashid.

“É um momento definitivo na nossa história e marca a união dos Emirados Árabes Unidos com nações avançadas na exploração espacial. Esperamos que essa missão leve a novas descobertas sobre Marte, que vão beneficiar a humanidade”, afirmou a organização.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Metrópeles, parceiro da SoCientífica.

Metrópoles
Publicado por

O Metrópoles é um portal de notícias totalmente focado no digital e oferece conteúdo variado a seus leitores (política, economia, saúde, ciência, segurança pública, comportamento, entretenimento). Sediado em Brasília, está entre os cinco sites mais acessados do país de acordo com rankings ComScore e Alexa.

Mente & Cérebro

Os corvos são considerados modelos de cognição em psicologia animal, e são uma das mais fortes evidências de que a consciência é um fenômeno...

Plantas & Animais

No oceano, no meio dos corais, você pode encontrar esse estranho organismo. Embora muitas vezes se pareça com uma pedra circular esverdeada e brilhante,...

Plantas & Animais

Cientistas descreveram, em um estudo publicado no Journal of Mammalian Evolution, uma nova espécie gigante de um dente-de-sabre, Machairodus lahayishupup, que teria vivido na América do...

Plantas & Animais

Um novo estudo mostrou que os tubarões, assim com as aves, se orientam pelo campo magnético da Terra para realizar migrações de longa distância.