Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

NASA vai pousar a 1ª pessoa negra na Lua com o programa Ártemis

O programa Ártemis da NASA está trabalhando para devolver os humanos à Lua até 2024 e estabelecer uma presença permanente lá até o final da década. (NASA)

O Programa Ártemis é uma proposta que pode revolucionar a comunidade que, por décadas, foi excluída de missões importantes da NASA. No dia 9 de abril, o administrador executivo da NASA, Steve Jurczyk, revelou que o projeto visa levar até a Lua a primeira mulher negra.

Corroborando com os dizeres de Steve, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e membros do seu governo apresentaram ao Congresso, uma proposta orçamentária para o ano de 2022. Para a alegria dos pesquisadores, o orçamento inclui um aumento na parte financeira que apoia o Projeto Marte.

Qual a importância do Programa Ártemis da NASA?

Com o apoio financeiro, os Estados Unidos estarão dando uma chance de ouro para que a NASA consiga explorar ainda mais o planeta vermelho, na procura para conseguir mais amostras.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

No comunicado oficial, Jurczyk revela também a vontade de que o programa não somente leve a primeira mulher e de cor até a Lua, assim como, consigam dados acerca da probabilidade de humanos voltarem mais vezes, até 2024.

Essa união é uma meta traçada pelo próprio governo de Biden, que visa estabelecer uma maior inclusão de todos os povos. Portanto, será um marco na história dos Estados Unidos, assim como, para a própria NASA.

Quando anunciado anteriormente, o Programa Ártemis iria levar um homem e a primeira mulher até a superfície da Lua. Até o presente momento, de nada sabia-se acerca da cor dessas pessoas. Enquanto Donald Trump estava na presidência, o combinado era que o projeto seria concluído até o ano de 2024. No entanto, Biden e seu governo ainda não revelaram nenhuma data específica para o início e finalização do programa.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Governo Biden e seu apoio para a Ciência

De acordo com o comunicado, o orçamento está estimado no valor de US $ 24,7 bilhões. Tal quantia só demonstra o quanto Biden está compromissado em manter ativo, o avanço da Ciência e das demais pesquisas na América.

Para o administrador executivo, o valor é alto, tendo em vista que o ano de 2020 foi bastante turbulento para os Estados Unidos. No entanto, é um saldo positivo para ser investido em pesquisas mais profundas.

Com esse aumento no financiamento, a NASA visa que a partir de agora, os estudos serão focados em compreender melhor o planeta Terra, inclusive, monitorar as mudanças climáticas e seu impacto local. Além disso, também será possível a aquisição dos recursos necessários para que a exploração de americanos em Marte.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A agência americana está confiante em cada dólar que fora destinado para os projetos em andamento. No entanto, a expectativa é ainda maior em relação ao Programa Ártemis e em agilizar o processo, para que tudo ocorra rápido, mas sem desperdiçar essa chance única. Afinal, o dinheiro investido nessa pesquisa, é um valor alto se levado em conta o período tenebroso no qual o mundo está passando.

Com informações de NASA e Space.

Relacionado: Como foi o voo que levou Yuri Gagarin ao espaço

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.