Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Linda e fantasmagórica criatura do fundo do mar é capturada em vídeo: confira

Os pesquisadores só conseguiam se perguntar: o que é essa criatura? O que estamos olhando? O que é essa estrutura vermelha por dentro? 

Cientistas do navio de exploração Nautilus flagraram com seu veículo operado remotamente, a linda e fantasmagórica criatura a mais de 750 metros de profundidade.

Os pesquisadores só conseguiam se perguntar: o que é isso? O que estamos olhando? O que é essa estrutura vermelha por dentro? O que está acontecendo lá?

LEIA TAMBÉM: Estranha criatura capturada por câmeras de uma plataforma de petróleo

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Enquanto a equipe, empolgada, discutia possibilidades sobre o curioso animal, a criatura mudou de forma, transformando-se de dentro para fora, moldando sua aparência, de um fantasma flutuante para um belo lenço de seda.

Pesquisando com uma curiosidade febril eles finalmente chegaram a uma resposta. A criatura vista nas imagens só podia ser uma água-viva do fundo do mar, provavelmente do gênero Deepstaria, parente do misterioso D. enigmatica, uma espécie avistada apenas algumas pouquíssimas vezes

LEIA TAMBÉM: Cientistas encontraram criaturas vivendo nas águas abaixo da geleira de Permafrost

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O vídeo lançado pela expedição Nautilus, nos dá uma fascinante visão de uma das criaturas mais misteriosas do oceano profundo – e  também do crustáceo vermelho brilhante dentro dela.

A estranha água viva carregava uma surpresa dentro de si um pequeno crustáceo vermelho brilhante.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Conhecidos como isópodes, esses crustáceos vermelhos estão relacionados a percevejos do fundo do mar e já foram encontrados em Deepstaria antes. A relação exata entre estas duas criaturas é desconhecida, os pesquisadores acreditam que o pequeno caranguejo possa beneficiar a água viva fornecendo alimento e em troca recebe um bom lugar para se esconder de predadores.

LEIA TAMBÉM: Antigas criaturas da terra estão despertando após 40.000 anos em permafrost

Por outro lado, pouco se sabe sobre a Deepstaria ou como esse animal lida com os isópodes residentes. Com tão poucos exemplos, não está claro o que essas águas-vivas comem, como se alimentam, se reproduzem e até a profundidade exata do oceano em que elas podem sobreviver.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Diferente de outras águas-vivas, os Deepstaria não possuem tentáculos ardentes. É provável que elas filtrem os alimentos abrindo e fechando os sinos em forma de bolsa para prender suas presas. 

Quando até mesmo os pesquisadores ficam chocados, você sabe que está olhando algo muito peculiar.

FONTES / Nautilus Live / Science Alert

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.