Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Crânio revela prática de torturas medievais femininas na Inglaterra

crânio mutilado
Crânio revela que nariz e lábios de adolescente anglo-saxão foram cortados 1.100 anos atrás. Imagem: Antiquity Publications

Cerca de 1.100 anos atrás, no início da Inglaterra medieval, uma adolescente teve um fim terrível por meio de torturas medievais femininas.

Seu nariz e lábios foram cortados com uma arma afiada e ela pode ter sido escalpelada.

Isso de acordo com a análise de seu crânio.

Ninguém sabe por que o rosto da menina foi mutilado, mas seus ferimentos são de punições medievais históricas dadas as agressoras.

Tudo indica que ela é a primeira pessoa registrada na Inglaterra anglo-saxônica a receber a punição brutal de desfiguração facial.

Punição medieval

O pesquisador líder do estudo, Garrard Cole, é honorário pesquisador do Instituto de Arqueologia da University College London e pode apenas especular sobre o que aconteceu neste caso.

detalhes do crânio

Mas a natureza dos ferimentos da mulher sugere penalidades para ações como desvio sexual, ou pelo menos a percepção de tal ação.

O crânio foi descoberto originalmente na década de 1960, durante escavações anteriores à construção de um conjunto habitacional na vila de Oakridge, no condado sul de Hampshire, Inglaterra.