Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Canhotos são melhores em linguística pois seus cérebros se desenvolvem de forma diferente

Em uma pesquisa recente descobriu-se quatro áreas genéticas que podem causar o canhotismo, e também podem ser a razão pela qual os canhotos possuem algumas competências linguísticas superiores.

LEIA TAMBÉM: AIDS: descoberta uma segunda mutação genética resistente ao HIV

O estudo em questão não conseguiu identificar nenhum gene específico para os canhotos, mas foi capaz de isolar certas áreas dentro do genoma humano.

Os pesquisadores descobriram que a mão esquerda pode ser um subproduto de como o cérebro se desenvolve no útero, assim como os microtúbulos do corpo. Que são estruturas que fazem parte do citoesqueleto das células, uma espécie de andaime interno que faz a maior parte do trabalho pesado dentro das células humanas.

LEIA TAMBÉM: Pesquisadores chineses criam tecnologia segura de edição genética que evita preocupações éticas

“Descobrimos que, em participantes canhotos, as áreas de linguagem dos lados esquerdo e direito do cérebro se comunicam de uma maneira mais coordenada.” Afirmou o Dr. Akira Wiberg, membro do Conselho de Pesquisa Médica da Universidade de Oxford, que realizou as análises.

“Isso levanta a intrigante possibilidade de pesquisas futuras sobre a possibilidade de os canhotos terem uma pequena vantagem quando se trata de executar tarefas verbais, mas deve-se lembrar que essas diferenças foram vistas apenas como médias de um número muito grande de pessoas e nem todos os canhotos serão semelhantes.” Completou ele.